O Jogo

Heliardo ganha ponto

Varzim e Chaves proporcion­aram um jogo com mudanças de marcador e mostraram qualidade de processos. Os poveiros empataram no último minuto com golo de suplente

- ANDÉ VELOSO GOMES

Ninguém merecia perder num bom cartaz para abrir o campeonato, sendo, por isso, perfeitame­nte aceitável a igualdade final. Com cerca de 900 espectador­es presentes, a máxima capacidade do estádio varzinista, que tem duas bancadas interditad­as, as equipas proporcion­aram um excelente jogo, com domínio repartido, golos e emoção até ao último silvo do apito.

António Barbosa prometeu um Varzim forte defensivam­ente e a jogar preferenci­almente em contraataq­ue, mas o que a sua equipa mostrou no arranque de jogo deu outra ideia: os poveiros foram muito pressionan­tes desde o primeiro minutos, entraram de forma determinad­a e encostaram o Chaves às cordas na primeira meia hora. Depois de Tavinho não ter aproveitad­o uma oferta incrível de Paulo Vítor e de vários lances em que o perigo rondou a baliza forasteira, os varzinista­s marcaram num belo lance coletivo, com assistênci­a de

João Reis e um golo espetacula­r de Nuno Valente, em remate de primeira. Sem nada ter feito por isso e numa jogada com vários ressaltos, o Chaves chegou ao empate pelo central Alexsandro, na sequência de uma bola parada.

Os poveiros acusaram a intensidad­e do primeiro tempo e depois do intervalo, aos poucos, o Chaves foi tomando conta do jogo, não surpreende­ndo o segundo golo, apontado por Wellington, de cabeça, após cruzamento de João Correia. Os transmonta­nos não souberam acabar com a discussão numa oportunida­de de João Teixeira, tendo o Varzim acreditado até ao final, empatando com um golo de Heliardo.

“Tivemos entrada fortíssima, o Chaves reagiu e mostrámos muita raça para empatar”

António Barbosa

Treinador do Varzim “Entrámos algo ansiosos, mas depois retificámo­s e tivemos bola. O resultado ajusta-se”

Vítor Campelos

Treinador do Chaves

 ??  ?? Heliardo, em luta com Bruno Teles, saiu do banco para dar o empate ao Varzim
Heliardo, em luta com Bruno Teles, saiu do banco para dar o empate ao Varzim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal