O Jogo

“Quisemos manter quem nos ajudou”

José Manuel Viage diz que a interiorid­ade prejudica na hora de contratar. Porém, o clube não quis mudar muito o plantel

- JOÃO MAIA

O treinador acredita que é possível estar na parte superior da tabela e a “olhar para os lugares cimeiros”. E sabe que carrega uma “responsabi­lidade acrescida” por ser um filho da terra

EmTerrasde-Barrosomor­a um clube que parte para a estreia na Liga 3 com ambições de andar de olhos postos “nos lugares cimeiros”, embora ciente das limitações por estar situado no interior do país. “Temos dificuldad­es para ir buscar certos jogadores, que por vezes são muito caros ”, assume José Manuel Vi age, treinador do Montalegre. No entanto, a prioridade foi manter a maioria dos atletas que contribuír­am para a promoção .“Acreditamo­s e quisemos segura restes homens de c ará ter que nos ajudaram imenso. Combaterem­os algumasd e- ficiências como nosso esforço, querer e vontade. Acaba por ser uma vantagem termos 15 jogadores da época passada, porque já conhecem o treinador, as suas virtudes e os seus defeitos [risos]”, explica.

O técnico é um filho da terra que procura separar a razão e o coração neste momento especial para os transmonta­nos. “Ser natural de Montalegre dá-me mais responsabi­lidade pelo facto de viver isto deforma diferente. Vivo tudo o que faço de forma apaixonada e sei que temos ajudado imenso o clube a crescer”, reitera. Voltando à prova, o Montalegre sabe que o espera um desafio “exigente”. “Vejo um campeonato com um grande equilíbrio e a nossa ambição é fazer muito com pouco”, justifica.

Apesar deter perdido algumas peças importante­s na época passada, como Vil mar, melhormarc­ador da equipa que rumou ao Onisilos (Chipre), o plantel do Montalegre está praticamen­te fechado e falta, sobretudo, “mais um ponta de lança”. A estreia acontece em casa, com o Pevidém, a 15 de agosto.

 ??  ?? José Manuel Viage levou o Montalegre até à Liga 3
José Manuel Viage levou o Montalegre até à Liga 3

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal