O Jogo

PEPA QUER COMEÇAR JÁ A MARCAR POSIÇÃO

Uma equipa “muito forte em casa” é o que o técnico quer ver já no primeiro jogo do campeonato, diante do Portimonen­se

- MELO ROSA

O novo treinador dos viamarense­s não tem dúvidas de que o regresso dos adeptos ao Estádio D. Afonso Henriques representa “muita diferença no rendimento da equipa”

Depois de dois triunfos para a Taça da Liga, com duas equipas da II Liga – Leixões e Casa Pia -, o V. Guimarães entra hoje na edição 2021/22 da Liga Bwin, diante do Portimonen­se. Pepa quer aproveitar o fator casa e o regresso dos adeptos para concretiza­ra promessa de“uma entrada forte do Vitória”. “Queremos entrar com o pé direito, com os nossos adeptos, com um bom jogo, uma boa dinâmica e uma entrega muito forte”, afirmou o treinador dos vitorianos.

“Conseguimo­s um objetivo, mas agora o que interessa é esta competição e esta comunhão de ideias, onde o Vitória insistiu numa luta há muito tempo para que os adeptos voltassem e finalmente isso vai acontecer. E depois compete-nos a nós perceber a importânci­a deste jogo, por ser o primeiro, e assim que o árbitro apitar temos que desfrutar do jogo, dos nossos adeptos, da nossa casa e começar a marcar posição naquilo que queremos muito: uma equipa muito forte em casa”, prometeu.

O treinador do Vitória só vê “coisas positivas” com o regresso, 18 meses depois, dos adeptos ao D. Afonso Henriques. “O ser humano é um animal de hábitos e, infelizmen­te, tivemos que nos habituar ao contexto de porta fechada. E agora, felizmente, os 33 por cento são permitidos e espero que a curto prazo possamos ter mais adeptos no estádio. O regresso do público representa muita diferença no rendimento da equipa. Entrar no campo e estar a ouvir o nosso hino, com os nossos adeptos, arrepia. Se arrepia sem adeptos, quanto mais com adeptos! A equipa vai fazer tudo para que possamos estar todos juntos”, assumiu Pepa que também analisou o primeiro adversário da Liga, orientado por um “treinador experiente e competente, que já passou por esta casa e conhece bem o nosso campeonato”. “O Portimonen­se é muito forte fisicament­e, ataca muito a profundida­de. Temos essa e outras situações bem identifica­das, sabemos bem da sua valia coletiva e individual e o que vamos encontrar pela frente. Temos de ter a capacidade para fazer muito e bem”, rematou.

“Arrepia entrar no campo e ouvir o nosso hino com os nossos adeptos” Pepa Treinador do V. Guimarães

 ??  ?? Pepa quer ter motivos para sorrir no final da jornada inaugural do campeonato
Pepa quer ter motivos para sorrir no final da jornada inaugural do campeonato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal