O Jogo

COM RAPOSAS NÃO SE BRINCA

Daka aproveita distração de Aké para lhe roubar a bola. O defesa faz penálti e Iheanacho garante a Supertaça

- ANTÓNIO PIRES

Ricardo levou a melhor sobre os compatriot­as Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva

O Leicester levantou ontem o primeiro troféu da temporada em Inglaterra, erguendo a Community Shield pela segunda vez na sua história. Depois de fechar a época anterior batendo o futuro campeão Europeu Chelsea, na final da Taça de Inglaterra, a equipa treinada por Brendan Rodgers impôs-se, por 1-0, ao campeão Manchester City.

Um encontro decidido já muito perto do final, aos 88’, num lance aparenteme­nte sem perigo. Sem que nada o fizesse prever, Aké distraiuse no momento de fazer a receção de bola na área, permitiu que Daka (inteligent­e e veloz a ler o lance) lha roubasse e acabou por derrubar o avançado zambiano que chegou do RB Leipzig a troco de 30 milhões de euros.

Penálti claro que o nigeriano Iheanacho, que entrara aos 79’, transformo­u eficazment­e, mantendo-se contido nos festejos frente ao clube que lhe abriu as portas do futebol inglês em 2014, quando tinha apenas 18 anos e ainda joga no seu país.

O troféu levantado pelos foxes foi o segundo conquistad­o pelo seu treinador Brendan Rodgers em Inglaterra e no clube, depois do sucesso alcançado ao comando do Celtic, onde levantou sete títulos, incluindo duas ligas escocesas.

Numa partida em que as duas equipas se apresentar­am desfalcada­s de nomes importante­s – tais como Castagne e Fofana, no Leicester, De Bruyne e Foden, no City, entre outros –, Ricardo foi aposta de Rodgers, enquanto Cancelo e Rúben Dias foram chamados ao onze de Pep Guardiola. Já Bernardo Silva, cujo treinador confirmou que é um dos jogadores que pode sair neste mercado, entrou aos 74’ para o lugar do jovem Palmer, numa fase em que os citizens intensific­avam um domínio em busca do golo que nunca chegou a aparecer.

O Leicester, refira-se, esteve bem mais inspirado e perigoso na primeira parte, com Ricardo a dar largura à ala direita. Foi também mais rematador e Steffen, guardião titular na ausência de Ederson, parou os quatro remates enquadrado­s com baliza por parte dos foxes. Já o City, apenas por uma vez colocou à prova a atenção e reflexos de Schmeichel. No segundo tempo, a equipa de Guardiola passou a trocar melhor a bola, tomando assim conta dos acontecime­ntos, mas nem a presença em campo, a partir dos 65’, do reforço Grealish (custou 117 M€) valeu ao campeão inglês.

 ??  ?? LEICESTER JUNTA A COMMUNITY SHIED À TAÇA DE
INGLATERRA CONQUISTAD­A NA TEMPORADA
PASSADA
LEICESTER JUNTA A COMMUNITY SHIED À TAÇA DE INGLATERRA CONQUISTAD­A NA TEMPORADA PASSADA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal