O Jogo

Jorge Jesus “Até pareceu que o Spartak era fácil”

Treinador do Benfica destaca uma eliminatór­ia vencida com conforto. Antes do PSV, o foco está apontado para o Arouca e para a Liga

- FREDERICO BÁRTOLO

“Seis jogadores do Spartak estiveram no Europeu... nós não tivemos tantos” “O Benfica e o PSV são equipas de fase de grupos da Champions. Temos capacidade para passar” “O Yaremchuk ainda não deverá estar em condições físicas para ser titular com o Arouca” “Conseguimo­s contratar alguns, não muitos, jogadores que melhoraram a capacidade da equipa” “O Rui Vitória vai fazer um grande campeonato na Rússia e trabalhar para ser campeão” “Vieira? Há uma estrutura bem montada. Os jogadores têm tudo o que já tinham”

Apesar da turbulênci­a diretiva, o líder do balneário acrescenta que as contrataçõ­es ajudaram ao cresciment­o coletivo e, sem negar interesse em David Luiz, acha que este vai rumar à Turquia

Jorge Jesus vincou a capacidade do Benfica para chegar ao play-off da Liga dos Campeões, naquele que foi o seu primeiro arranque pelo Benfica com três vitórias seguidas. “Fizemosumg­randejogo,soubemos jogar de acordo com o resultado na Rússia. Passámos de forma categórica. Até pareceu que o Spartak é uma equipa fácil, mas seis jogadores deles estiveram no Europeu... nós não tínhamos tantos. Nos dois jogos, mostrámos ser mais fortes pela qualidade técnica e tática”, analisou, focando-se no campeonato antes do PSV: “Não vi nada sobre o PSV, quero estar concentrad­o no Arouca. O PSV fez um grande jogo na Supertaça [venceu 4-0] e o play-off já é um nível de fase de grupos. Somos ambos clubes de fase de grupos. Temos capacidade para passar à fase de grupos.”

Constatand­o que foi “fundamenta­l” o apoio dos adeptos, que “até parecia que estava a chegar ao futebol tal a novidade de ver tanta gente”, Jorge Jesus mostra preocupaçã­o com o facto de a equipa ter pouco tempo para preparar os embates e estar fisicament­e carregada. E falou na frente de ataque. “O Yaremchuk ainda não deverá estar em condições físicas para ser titular com o Arouca. Não tem ainda as movimentaç­ões táticas. Tenho o Carlos Vinícius e o Ramos, mas o Gonçalo, como tem jogado, talvez tenha de ser protegido”, explanou,seguindopa­raasquestõ­es de mercado, que amenizaram a turbulênci­a diretiva: “Há uma estrutura bem montada. Os jogadores continuam a ter tudo o que tinham e as coisas tornaram-se fáceis. Conseguimo­s contratar alguns, não muitos, jogadores que melhoraram a capacidade da equipa”, elucidou, abordando a possível chegada de David Luiz: “Não tenho a certeza de que ele venha, pois penso que irá para a Turquia. Gosto muito dele, os adeptos gostam muito dele, pelo passado e pela qualidade. Este ainda não é o momento certo para voltar.”

Fechou o discurso a desejar sorte a Rui Vitória: “Foi um dueloentre­duasequipa­s.Cada treinador defende os interesses da sua equipa. O Rui Vitória vai fazer um grande campeonato na Rússia e trabalhar para ser campeão. Não houve portuguese­s com grandes carreiras na Rússia [n.d.r. André Villas-Boas foi campeão pelo Zenit]. É bom que ele o consiga pelos treinadore­s portuguese­s, dos quais todos andam à procura.”

 ??  ?? O estreante Yaremchuk e João Mário comemoram o segundo golo
O estreante Yaremchuk e João Mário comemoram o segundo golo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal