O Jogo

Gelson abriu novo baile do Mónaco

Clube do Principado voltou a vencer o Sparta de Praga (3-1) e vai medir forças com o Shakhtar

- PAULO NUNES TEIXEIRA

bbbAvitóri­anaprimeir­amão (2-0) deixava o Mónaco em boa posição para garantir o play-off e em casa, diante do Sparta de Praga, a turma monegasca consumou a passagem com novo triunfo (3-1). Os golos só surgiram na segunda metade e com Gelson Martins em plano de evidência. Titular pelo terceiro desafio consecutiv­o, o extremo inaugurou o marcador, aos 50’. Numa combinação com Volland pelo lado direito, Gelson chegou à linha de fundo e sem ângulo enganou o guarda-redes, que esperava por um cruzamento. Inteligent­e, o atacante português preferiu o remate e abriu o ativo, faturando pelo segundo desafio consecutiv­o.

Mais acutilante, tentativas dos checos, o Mónaco ampliou pouco depois. Numa recuperaçã­o de bola, Ben Yedder serviu Golovin que bateu o guarda-redes Nita(56’).Orussofois­ubstituído pouco depois por problemas físicos e também já sem Gelson em campo – saiu aos 61’ –, o Sparta de Praga reduziu. A equipa forasteira já tinha ameaçando e teve um golo anulado por fora de jogo aos 64’, alcançando o tento de honra aos 78’. Uma desatenção da defensiva do Mónaco, após precipitad­a reposição do guarda-redes, permitiu o golo de MobergKarl­sson. Três minutos bastaram para que Diop, em iniciativa individual selasse o marcador.

O Mónaco medirá a seguir forças com o Shakhtar. O ucranianos venceram o Genk por 2-1, repetindo o resultado da primeira mão. Em Kiev, Traoré e Marcos António deram vantagem à equipa da casa e já aos 90’, os belgas reduziram por Dessers.

 ??  ?? Gelson remata para o primeiro golo do Mónaco
Gelson remata para o primeiro golo do Mónaco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal