O Jogo

Nuno trava Porro acelera

O canhoto continua a fazer tratamento a dias do jogo em Braga. O jogador espanhol está em pleno

- RAFAEL TOUCEDO

Rúben Vinagre e Esgaio deram boa conta das laterais na estreia na Liga, contra o Vizela, e podem permanecer no posto. Até porque o técnico não quer correr riscos em fase tão prematura da época

••• As recuperaçõ­es de Nuno Mendes e Pedro Porro estão a correr de forma diferente. O internacio­nal português demora a ser reintegrad­o nos treinos sem limitações e continua afazer apenas tratamento, a poucos dias da deslocação a Braga. Quanto ao espanhol já trabalha no relvado desde segunda-feira e a sua resposta em treino está a ser muito positiva. No entanto, por se tratar de uma fase prematura da competição, Rúben Amorim não quer correr riscos desnecessá­rios utilizando jogadores com lesões recentes. Razão pela qual os laterais Rúben Vinagre e Ricardo Esgaio, que estiveram em destaque contra o Vizela, poderão manter a titularida­de em Braga (sábado).

A recuperaçã­o de Nuno Mendes está mais atrasada, embora tudo indicasse que a paragem seria de poucos dias. O internacio­nal luso sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo há uma semana e vê cada mais distante a possibilid­ade de ser opção no próximo encontro. Amorim, recorde-se, chegou a dar conta na pré-temporada que o lateral canhoto é lento a recuperar: “É um miúdo muito novo e com muito valor que se calhar demora um bocadinho mais de tempo a voltar à forma.”

Cenário diferente é o de Porro. Já trabalha a cem por cento e tem dado uma resposta muito positiva ao esforço exigido, embora a treinar com uma fita no joelho direito, no qual sofreu uma luxação da articulaçã­o tíbio-peroneal superior, no dia 15 de julho contra o Belenenses. A sua paragem era estimada em um mês e o ala direito já pode ser opção. “Foram dias duros, dias de muito trabalho. Estar parado é o pior que pode acontecer! Mas aqui estou novamente, pronto para continuar a lutar cada vez mais! Estou de volta”, avisou Porro nas redes sociais.

 ??  ?? Porro diz que passou “dias duros” mas está recuperado
Porro diz que passou “dias duros” mas está recuperado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal