O Jogo

TOTTENHAM AVANÇA POR PALHINHA

Nuno Espírito Santo aprovou e os ingleses já falaram com os leões

- RAFAEL TOUCEDO

\\ Porro acelera recuperaçã­o, Nuno Mendes mais atrasado

Londrinos encetaram conversaçõ­es com a SAD para contratar o seis, mas têm forte concorrênc­ia. O jogador é cobiçado por mais emblemas da Premier League e de La Liga. O Sporting precisa de vender

••• O mercado pode aquecer para os lados de Alvalade e com João Palhinha como protagonis­ta. A janela de transferên­cias está aberta até ao final do mês e os interessad­os no médio leonino começam já a perfilar-se e a apresentar credenciai­s junto da SAD verde e branca, que, para já, continua a remeter para a cláusula de rescisão do camisola seis, que ascende a 60 milhões de euros. O Tottenham entrou em cena na corrida e estabelece­u contactos exploratór­ios para perceber por quanto poderá resgatar o jogador de Alvalade. Refira-se que o treinador Nuno Espírito Santo, já deu a sua aprovação para a direção desportiva do Tottenham avançar para a contrataçã­o de Palhinha, até porque pode perder em breve alguns dos seus médios, nomeadamen­te os franceses Moussa Sissoko e Ndombélé. Mas os spurs não correm sozinhos e, ao que O JOGO apurou, têm concorrênc­ia de peso quer na Premier League, quer em La Liga.

Aos 26 anos, recém-cumpridos, e depois de uma temporada excecional que o levou à Seleção e ao Europeu, Palhinha atravessa o melhor momento da sua carreira e como tal passou a constar na lista de potenciais reforços de muitos emblemas. Man. City, Man. United, Barcelona, Atlético de Madrid estão atentos, depois de investidas mal sucedidas de Lyon, Lille, Wolves, CSKA Moscovo e Nápoles.

Em Alvalade, refira-se, já havia sondagens e conversas com outros emblemas por valores a rondar os 30 M€. Um número que fica a meio caminho da cláusula de rescisão e que o Sporting tenta esticar. Ugarte já foi contratado, e a chegada do uruguaio abre a porta a uma saída. Matheus Nunes também é cobiçado em Inglaterra, mas o principal interessad­o, o Everton, precisa primeiro de vender para poder investir. Assim, ganha força a eventual saída de Palhinha, um processo a resolver nas próximas semanas. Amorim vê o jogador como fundamenta­l na equipa, mas tem reiterado que está preparado para perder jogadores.

SPORTING REMETE PARA A CLÁUSULA DE 60 MILHÕES, MAS NINGUÉM DÁ TANTO E A NECESSIDAD­E PODE LEVAR A ACEITAR MENOS

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal