O Jogo

Fransérgio no Bordéus

Minhotos recebem 5 M€ que podem subir a sete por objetivos

- TOMAZ ANDRADE CARLOS PEREIRA SANTOS

Fransérgio será jogador do Bordéus nos próximos quatro anos. Aos 30 anos, o capitão dos minhotos rende ao clube quase cinco milhões de euros, que podem ser sete se forem cumpridos os objetivos

••• E à segunda tentativa o Bordéus conseguiu o acordo para contratar o brasileiro Fransérgio, por perto cinco milhões de euros, mais dois milhões por objetivos. Um ótimo encaixe para o Braga que, no entanto, fica sem um dos jogadores mais influentes nos últimos anos e capitão de equipa.

O Bordéus tinha feito uma primeira proposta de 3,5 milhões de euros, que foi rejeitada, mas voltou à carga e com números a que a SAD do Braga não pôde virar as costas - quase cinco milhões de euros, mais dois por objetivos, sendo que um deles é a permanênci­a dos girondinos - e só por esse, que é muito fácil de alcançar, garante o Braga um milhão de euros, segundo o que O JOGO apurou. Ou seja, num ano, os minhotos vão encaixar seis milhões de euros.

À espera de Fransérgio está um contrato de quatro anos e o jogador deve rumar a França nos próximos dias e é seguro que já não fará parte das escolhas de Carlos Carvalhal para o importante jogo com o Sporting, marcado para o próximo sábado.

Numa entrevista a O JOGO, António Salvador que os jogadores no Braga têm ciclos, e normalment­e, de cinco, seis anos. Fransérgio está desde 2016 em Braga, depois de ter chegado a Portugal em 2013 para representa­r o Marítimo, ou seja, insere-se na ideia de António Salvador e esta é uma boa altura para sair, até porque é um jogador que em outubro próximo vai completar 31 anos, ou seja, não teria muito mais oportunida­des para mudar de clube.

A qualidade do futebolist­a, dono de uma técnica apreciável, justifica bem a insistênci­a do Bordéus em o contratar, e que será também o responsáve­l pelos cinco por cento do mecanismo e solidaried­ade.

Fransérgio, nascido em Rondonópol­is, Brasil, chegou ao Braga na época de 2016/17 e, desde então, fez 148 jogos e marcou 23 golos. O negócio é surpreende­nte já que nunca ao longo do defeso se falou na provável saída do jogador, que chegou a estar no radar das principais equipas portuguesa­s, mas foi o Braga que chegou primeiro e o clube onde fez época de muito bom nível.

23 NÚMERO DE GOLOS MARCADOS POR FRANSÉRGIO NO BRAGA

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal