O Jogo

SEVILHA NÃO LARGA CORONA

ESPANHÓIS VOLTARAM À CARGA JUNTO DO EMPRESÁRIO NOS ÚLTIMOS DIAS, MAS LEVARAM MAIS UMA NEGA FC Porto quer 20 M€, andaluzes ainda estão longe desse valor

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Extremo começou ontem a trabalhar com a equipa e é mais uma opção para o jogo com o Famalicão. Situação contratual não mexe com Conceição, que conseguiu tirar o melhor da maioria que saiu a “custo zero”

●●● A reintegraç­ão de Corona nos treinos do FC Porto ocorreu ontem, como O JOGO havia anunciado, na ressaca de mais uma investida do Sevilha para o contratar. O clube andaluz passou o verão todo a “namorar” o mexicano e, de acordo com informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, aproveitou a estadia do empresário do jogador em Espanha durante o fim de semana para tocar mais uma vez no assunto. Julen Lopetegui é um confesso admirador das qualidades do extremo e nunca escondeu que gostaria de voltar a trabalhar com ele, mas o emblema “nervión” continua longe dos 20 milhões de euros que os portistas estipulara­m como mínimo para aceitar conversar. Tecatito tem sido recorrente­mente eleito como um dos melhores do campeonato português, foi uma peça-chave para Sérgio Conceição nas últimas quatro temporadas e, por isso, a quantia é considerad­a mais do que justa, mesmo já estando dentro do último ano de contrato.

Em virtude da falta de uma proposta que atinja as pretensões da SAD do FC Porto, Corona voltou à Invicta depois de uns dias de descanso, que se seguiram à participaç­ão na Gold Cup. Atendendo a que o período sem competir não foi assim tão grande (uma semana e meia) e que está perfeitame­nte familiariz­ado com as dinâmicas da equipa, o extremo poderá ser uma opção para Sérgio Conceição já no domingo, com o Famalicão. O treinador ignorou sempre a situação contratual dos elementos que fazem parte do grupo de trabalho e até conseguiu tirar rendimento supremo de praticamen­te todos os ativos que deixaram o clube como jogadores livres. Marcano bateu o recorde pessoal de golos em 2017/18, antes de rumar à Roma; Brahimi tocou no máximo de jogos e golos em 2018/19, quando partiu rumo Al-Rayyan; e Herrera fez o mesmo em 2018/19, quando assinou pelo Atlético de Madrid [ver peça à parte]. Por isso, o objetivo passará por “espremer” Tecatito até quando for possível.

Da parte de Corona, o comprometi­mento com que volta é total. Ainda que o mercado para os principais campeonato­s da Europa encerre só encerra 31 de agosto - o da Rússia, entre os mais famosos, fica aberto até 7 de setembro -, o ala sabe que as hipóteses de sair diminuem a cada dia que passa e, assim, só lhe resta cumprir com os patamares de exigência de Conceição. Se o fizer, até poderá valorizar-se ainda mais.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal