O Jogo

3 QUESTÕES A NANDINHO

-

“É um jogador que tem crescido”

1

Paulinho é já um jogador fundamenta­l no Sporting?

—É um jogador que tem vindo a crescer. Já chegou à Seleção Nacional, é um jogador abnegado, trabalha imenso para a equipa e mesmo quando não está a fazer tantos golos continua a ajudar a equipa. É um futebolist­a que sai a ganhar quando está em equipas ofensivas, que privilegia­m o bom futebol. Assim aconteceu no Braga e sucede no Sporting. Ele prefere as combinaçõe­s, faz os passes entre linhas e aparece bem nos cruzamento­s: dá linhas de passe, conhece bem, em termos ofensivos, as funções dum avançado e foi aprimorand­o o seu jogo.

2

A finalizaçã­o é algo a melhorar?

—O Paulinho, comigo, jogava na posição 10. Fez nove golos nessa época e não me preocupava. O Simy fez 20 golos e com muitas assistênci­as do Paulinho. Tem uma excelente tomada de decisão, sabe jogar em todo o ataque e demonstrou a sua qualidade como goleador no Braga, mostrou saber finalizar. Tem bom jogo de cabeça. Nunca me preocupei muito com os números de golos dele no Gil Vicente porque dava muitas outras coisas à equipa e, como disse, não era o avançado-centro.

3

Essa capacidade de jogar em todo o ataque potencia outros atletas?

—Ele defende muito bem, o que é fundamenta­l, pois pressiona e recupera várias bolas. Sabe o que tem de fazer em cada posição do ataque com e sem bola. A polivalênc­ia é uma coisa importante para os treinadore­s e ele tem-na. E basta olhar para o que o Pedro Gonçalves tem feito. Ele também é polivalent­e e ganha com um avançado que também o seja.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal