O Jogo

“Não queremos ser o parente pobre da Liga”

Armando Evangelist­a puxou pelo brio do plantel, que encara esta jornada desigual ao nível das forças decidido a aproveitar o palco da Luz para brilhar com “uma equipa de Champions”

- CLÁUDIA OLIVEIRA

A jogar contra um adversário tido como mais forte, o treinador não vai mudar a tática nem o estilo de jogo, até porque, avisa, os jogadores querem mostrar-se “e ser respeitado­s”, neste regresso à Liga Bwin

Depois de iniciar o campeonato com uma derrota caseira (1-2) frente ao Estoril, o Arouca tem um jogo difícil na Luz, mas de motivação extra para o grupo, que se quer afirmar. “O plantel parece-me que tem noção da oportunida­de que é competir na liga principal, contra uma equipa da Champions [League]. Nestes jogos, a motivação não é afetada, independen­temente do que se passou na primeira jornada. Queremos que olhem para o Arouca com respeito, queremos ganhar o nosso espaço, não queremos que olhem para Arouca como o parceiro pobre desta Liga, é com este intuito que vamos encarar este jogo, como é óbvio”, afirmou o treinador Armando Evangelist­a, em conferênci­a de imprensa.

Reconhecen­do a dificuldad­e de defrontar o Benfica, Evangelist­a não vê vantagens para o Arouca no facto de o adversário ter a atenção dividida entre campeonato e UEFA. “Estamos no início de época, não me parece que haja sobrecarga de jogos suficiente que possa ser benéfica para o Arouca. Vamos encontrar uma equipa fortíssima. Teremos de trabalhar muito, estar muito unidos, ligados, pensar que é uma grande oportunida­de para os nossos atletas, para nos mostrarmos e demonstrar o que nos fez chegar até aqui. Não vamos sair de Arouca com um sentimento derrotista. Queremos mostrar-nos e ser respeitado­s”. Nas primeiras oito jornadas, o Arouca vai defrontar os três grandes do futebol nacional. “Temos de olhar como oportunida­des, sabendo das dificuldad­es acrescidas”, preferiu enfatizar o treinador dos arouquense­s, que recusou a hipótese de mudar a tática e estilo de jogo do Arouca com os rivais mais fortes.

“Nestes jogos, a motivação não é afetada, independen­temente do que se passou no primeiro jogo”

“Não me parece que haja sobrecarga de jogos suficiente que possa ser benéfica para o Arouca”

Armando Evangelist­a

Treinador do Arouca

 ??  ?? Armando Evangelist­a acredita: a derrota na estreia não deixará marcas visíveis na Luz
Armando Evangelist­a acredita: a derrota na estreia não deixará marcas visíveis na Luz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal