O Jogo

Portimonen­se-Gil Vicente 0-1

Algarvios bem tentaram, tiveram mesmo várias ocasiões para marcar, no entanto, foram os de Barcelos a apresentar as melhores soluções e a finalizar numa transição perfeita

- HÉLIO NASCIMENTO

Só o Gil Vicente aproveitou a vitória da primeira jornada e voltou a somar três pontos, sob intensa canícula. O Portimonen­se ficou a dever a si próprio a conquista de algo mais

•••Um golo de Samuel Lino, à hora de jogo, desbloqueo­u uma partida que se ia arrastando com poucos motivos de interesse. O avançado do Gil Vicente conduziu e finalizou uma transição, qual refresco para molhar a boca, depois de uma daquelas perdas de bola em que os algarvios insistem… desde a época passada. É verdade que o guarda-redes Kritciuk ajudou, depois, a segurar a magra vantagem, quando o Portimonen­se pressionou, mas a solidez da equipa de Ricardo Soares falou sempre mais alto.

As equipas apresentar­am processos relativame­nte bem definidos, ao que não será estranho a continuida­de dos treinadore­s e o facto de ambas terem vencido na ronda inaugural. O Portimonen­se esteve por cima durante quase toda a primeira parte, ameaçou o golo através de Beto, por duas vezes, e de Willyan. O Gil Vicente, que nos minutos iniciais até tirou partido do duplo papel de Fujimoto, ora a integrar o miolo ora a colocar-se junto de Fran Navarro para pressionar a saída de bola do adversário, não fez um remate à baliza de Samuel.

Com o calor a apertar – e a sufocar – foi Navarro a dar o primeiro sinal, já no segundo período, antecipand­o o tal golo de Samuel Lino. Como se impunha, Paulo Sérgio mexeu, lançou Renato Júnior para o lado de Beto e passou a atuar praticamen­te em 3x5x2; minutos volvidos, prescindiu do lateral esquerdo e optou por mais um extremo. A defesa de Ricardo Soares, porém, nunca vacilou, sempre bem comandada por Rúben Fernandes, e foi mesmo Murilo, que saltou do banco, a estar mais perto do segundo golo. Segunda vitória dos galos de Barcelos, que deixaram boa imagem, incluindo as caras novas desta temporada, todas perfeitame­nte identifica­das com a matriz de jogo do treinador.

 ??  ?? Sob um calorão de agosto, Murilo tenta escapar a Fali Candé
Sob um calorão de agosto, Murilo tenta escapar a Fali Candé

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal