O Jogo

Flamengo pode comprar a SAD

Negócio rondaria os 14 milhões de euros

- CONCEIÇÃO DIOGO RUI FERREIRA

Em Tondela, a SAD não desmente as notícias que dão conta da iminência da entrada no capital do clube brasileiro, cujo vicepresid­ente para a área financeira estará em Portugal a negociar

A notícia surgiu do outro lado do Atlântico: a SAD do Tondela, detida em 80% pelo espanholDa­vidBelengu­er,estará na iminência de ser adquirida por investidor­es ligados ao Flamengo, num negócio a rondar os 14 milhões de euros no âmbito de um projeto, a dez anos, de internacio­nalização do emblema que tem mais de 40 milhões de adeptos espalhados pelos mundo. A parceria facilitará a colocação de jogadores no mercado europeu, mas vai mais além, visa estender-se aos escalões de formação e a outras modalidade­s.

Desde que foi conhecido o projeto, 13 sociedades desportiva­s das ligas profission­ais portuguesa­s contactara­m o Flamengo. Depois de analisar o mercado luso, o clube carioca ficou particular­mente interessad­o no Tondela, que se mantém no escalão principal há sete épocas, e no Vizela, acabado de regressar à Liga Bwin, cuja SAD negou ontem, em comunicado, alegadas conversaçõ­es com o Flamengo.

Rodrigo Tostes, vice-presidente do Flamengo que coordena este investimen­to, esteve nos Jogos Olímpicos e viajou diretament­e de Tóquio para Portugal para abordar o negócio que a SAD do Tondela não desmente. Em novembro de 2018, o ex-futebolist­a David Belenguer adquiriu 80% do capital do clube beirão, com um investimen­to a rondar os seis milhões de euros e o compromiss­o de construir de raiz um espaço para o futebol de formação.

Confrontad­a com as notícias da possível venda ao Flamengo, fonte da SAD referiu apenas que o Tondela “está a tornar-se cada vez mais apetecível para investir”.

Ao tomar conhecimen­to do projeto do Flamengo, 13 SAD das ligas profission­ais contactara­m o clube brasileiro, em jeito de candidatur­a. Tondela e Vizela foram quem mais agradou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal