O Jogo

FLAVIENSES FIZERAM POR MERECER MAIS

O Chaves foi superior, criou mais e melhores oportunida­des, com Beunardeau a evitar o golo por várias vezes, e merecia a vitória

- CARLOS VERAS

Numa primeira parte desequilib­rada, já que os transmonta­nos tiveram quase sempre o controlo do jogo, foi o Leixões a adiantar-se no marcador na primeira abordagem à baliza de Paulo Vítor, que ficou a meio do caminho no cruzamento para a baliza e foi surpreendi­do por Sapara, num bom golpe de cabeça.

O Chaves reagiu e bem, criando algumas boas oportunida­des, com Wellington como protagonis­ta, mas a defesa matosinhen­se, especialme­nte o guarda-redes Beunardeau e Gustavo França, tiraram o pão da boca aos avançados transmonta­nos, garantindo a vantagem ao intervalo.

Na segunda parte, apesar de ter sido o Leixões a primeira equipa a aproximar-se da baliza adversária, não tardou que os flavienses voltassem a ter ascendente. Aos 55 minutos terá ficado uma grande penalidade por assinalar por derrube a Juninho, para três minutos depois chegar o empate, naqueles momentos de rara felicidade para um treinador: Vítor Campelos, limitado nas opções, fez entrar, aos 57’, o reforço Adriano Castanheir­a e Platiny, dupla que no minuto seguinte garantiu o empate:, Castanheir­a apontou um livre que Platiny finalizou de cabeça para o 1-1.

Moralizado­s pelo golo, os transmonta­nos tiveram bons momentos de futebol, criaram situações de muito perigo, mas Beunardeau, aos 88’, negou o golo a Adriano Castanheir­a com uma espetacula­r defesa, desviando a bola para canto.

Os mais de mil adeptos que estiveram no estádio e animaram o jogo, mereciam uma melhor arbitragem da equipa de Dinis Gorjão.

“Tomámos conta do jogo na segunda parte e a vitória seria mais justa. A semana teve situações difíceis”

Vítor Campelos

Treinador do Chaves “Entrámos bem, mas a partir dos 25’, o Chaves equilibrou. O 1-1 foi irregular, tinha que ser anulado”

José Mota

Treinador do Leixões

 ??  ?? João Teixeira escapa-se a dois leixonense­s para rumar à baliza de Beunardeau
João Teixeira escapa-se a dois leixonense­s para rumar à baliza de Beunardeau

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal