O Jogo

Lameiras mostra pontaria a Pepa

Marcou o golo dos vimaranens­es no particular de ontem com o Trofense

- CLÁUDIA OLIVEIRA

Ainda sem golos no campeonato, Pepa viu Rúben Lameiras mostrar vontade de disputar um ligar na equipa titular. Lesão na pré-época retirou-lhe o espaço que agora reclama

Pepa aproveitou o jogotreino de ontem, ao final da tarde, com o Trofense para poder avaliar a resposta dos jogadores menos utilizados em contexto competitiv­o. Foi a oportunida­de ideal para Rúben Lameiras mostrar que está apto a voltar a ser opção na equipa, com mais minutos de competição do que os 46 que teve até agora (em três jogos oficiais, todos na condição de suplente utilizado).

O extremo, de 26 anos, marcou o único golo da equipa vimaranens­e, aos 32’. Servido por Nicolas Janvier, Lameiras rematou rasteiro e colocado para a baliza da equipa adversária.

O golo moraliza o atleta, que se atrasou na preparação ao contrair uma lesão muscular na pré-época. Regressou aos trabalhos neste mês, mas falhou o arranque dos jogos oficiais da temporada. No particular de ontem, Lameiras mostrou a pontaria que tem faltado à equipa no campeonato, já que o V. Guimarães não conseguiu, ainda, marcar qualquer golo na prova.

Reforço de janeiro da época de 2020/21, Rúben Lameiras afirmou-se no plantel do Vitória, ganhou a titularida­de e terminou a temporada nessa condição, contabiliz­ando ainda dois golos e duas assistênci­as. O atleta tenta agora recuperar o tempo em que esteve afastado, pela lesão, e lutar pela titularida­de.

O jogo complement­ou a sessão de treino matinal, mas apenas para os elementos que não jogaram como titulares na jornada 2, no Estoril, à exceção de Edwards e Alfa Semedo (expulso na jornada). Assim, alinharam como titulares Antal Bencze, Sílvio, André Amaro, Abdul Mumin, Hélder Sá, Tomás Händel,

Tiago Silva, Nicolas Janvier, Rochinha, Rúben Lameiras e Herculano. Com dois períodos de 35 minutos, no segundo tempo o treinador viu em ação Maga, Afonso Freitas, Alfa Semedo, Gui, Joseph, Marcus Edwards, Gonçalo Gomes e Welton.

O Trofense empatou o jogo, na marcação de um livre, na segunda parte.

 ??  ?? Rúben Lameiras fez carreira em Inglaterra e na Suécia, antes de se estrear em Portugal e brilhar no Famalicão
Rúben Lameiras fez carreira em Inglaterra e na Suécia, antes de se estrear em Portugal e brilhar no Famalicão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal