O Jogo

“O FC Porto é um grande clube…”

Brasileiro é amigo de Otávio e em 2020 já admitia jogar em Portugal

- MANUEL CASACA

WENDELL, ALVO DOS DRAGÕES PARA LADO ESQUERDO DA DEFESA, EM ENTREVISTA A O JOGO

“OUVI FALAR DO INTERESSE, MAS AINDA NÃO HÁ NADA DECIDIDO”

“ACOMPANHO OS JOGOS E GOSTO DA LIGA PORTUGUESA”

“QUERO RESOLVER A MINHA VIDA RAPIDAMENT­E”

Brasileiro assume não ter mais condições para continuar. Acompanha os dragões e quer jogar com regularida­de, a pensar no Escrete. Alemães aceitam vender e o contexto é favorável

Wendell é alvo do FC Porto para a lateral esquerda e, em declaraçõe­s exclusivas a O JOGO, revelou que lhe agrada a mudança de ares. O brasileiro termina o contrato com o Bayer Leverkusen a 30 de junho de 2022, altura em que poderá sair a custo zero, mas quer sair já. Aos 28 anos, e numa altura em que cumpre a oitava temporada consecutiv­a na BayArena, sente que está a perder espaço na equipa. Depois de ter sido suplente utilizado com o Lokomotiv Leipzig, a contar para a Taça da Alemanha, ficou no banco os 90 minutos na primeira jornada do campeonato, frente ao Union Berlim. Insatisfei­to, quer resolver rapidament­e a situação para jogar com regularida­de. “Ainda estou na Alemanha a treinar no Bayer Leverkusen. A minha situação continua igual”, começou por esclarecer Wendell quando atendeu a chamada telefónica de O JOGO.

O assunto era inevitável: a possibilid­ade de assinar pelos dragões. “Ouvi falar do interesse do FC Porto, mas não tenho nada de concreto”, respondeu de pronto, sublinhand­o que quem está a tratar da sua situação é o seu empresário, Christian Butcher, que por sua vez não acedeu a qualquer tentativa de contacto.

Apesar da simpatia, Wendell não quis ou não pôde abrir muito o jogo. E quando lhe perguntámo­s se lhe agrada a possibilid­ade de assinar pelo FC Porto, o lateral-esquerdo remeteu para a vontade de abandonar a Bundesliga. “Agrada-me a possibilid­ade de ir para qualquer lado, só não quero ficar mais na Alemanha. Não tenho mais condições para continuar e quero encontrar uma solução muito melhor para a minha carreira, até porque quero voltar à seleção brasileira”, justificou o defesa, que, apesar da pouca utilização neste início de época, mostra-se ambicioso face a um novo desafio: “Seja para onde for, vou estar preparado. Quero ir para um grande clube. O FC Porto é um grande clube, obviamente, mas não tenho nada decidido. Quero é ver se resolvo a minha situação rapidament­e.

Wendell tem uma enorme vontade de mudar de clube depois de ter sido suplente nos dois primeiros jogos oficiais esta época

Para já, estou à espera.“

Wendell garante que está bem identifica­do com o FC Porto e com o futebol português. “Acompanho o FC Porto, claro. Conheço bem jogadores como o Pepe, o Otávio e o Pepê. São grandes jogadores. Há outros, obviamente. Gosto da liga portuguesa. É um campeonato que acompanho”, reforça o defesa, que a 19 de fevereiro de 2020, na véspera do jogo Bayer Leverkusen-FC Porto, a contar para a primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, já tinha dito, numa entrevista em exclusivo a O JOGO, que não excluía a hipótese de jogar em Portugal. “Estamos sempre abertos a qualquer coisa. O campeonato é muito bom”, destacou, elogiando ainda o clima, a beleza de cidades como o Porto e Lisboa e... os pastéis de nata. Nessa mesma entrevista, na véspera da eliminatór­ia, o lateralesq­uerdo falou sempre com respeito do FC Porto e chegou a dizer “que ganhe o melhor”.

WENDELL

“Seja para onde for, vou estar preparado. Quero ir para um grande clube. O FC Porto é um grande”

“Não quero ficar mais na Alemanha. Não tenho mais condições para continuar”

“Acompanho o FC Porto, claro. Conheço bem jogadores como o Pepe, o Otávio e o Pepê. São grandes jogadores”

“Ainda não tenho nada decidido, mas quero resolver a minha situação rapidament­e”

“O FC Porto é uma equipa tradiciona­líssima na Europa, já ganhou a Champions, chega sempre às decisões”, vincou.

De todos os laterais falados para os dragões ao longo do defeso, Wendell é o alvo que se enquadra no contexto mais acessível e favorável. O jogador quer sair e vê com bons olhos a mudança para a Invicta, que ainda lhe abre as portas da Champions, enquanto ao Bayer também interessa a transferên­cia, que pode ser fechada por valores que não ultrapassa­m os cinco milhões de euros.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal