O Jogo

André Almeida entra na UEFA

O defesa-direito, que esteve lesionado dez meses, foi inscrito no lugar de Seferovic para os jogos do play-off

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

O internacio­nal português já fez 24 minutos contra o Arouca e vem colmatar a indisponib­ilidade do avançado suíço para esta fase. Diz-se pronto a jogar em qualquer posição que Jorge Jesus deseje

Quase dez meses depois, o Benfica volta a contar com o capitãoAnd­réAlmeida,eleque esteve a recuperar desde 18 de outubro do ano passado de uma rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno do joelho direito. O regresso do defesa-direito dos encarnados às opções já lhe permitiu jogar 24 minutos frente ao Arouca e o Benfica inscreveu-o para o play-off de acesso à Liga dos Campeões, numa troca com o lesionado Seferovic.Ontemfoioe­scolhido para a antevisão do embate com o PSV, deixando a certeza de que está pronto a voltar a ter um papel de relevo na equipa de Jesus, mesmo no sistema de três centrais.

“O Benfica já joga com três centrais desde a segunda metade da época passada, eu não treinava no campo mas treinava na sala com o míster, por isso vou aprendendo os posicionam­entos. Onde o míster achar que posso ajudar a equipa é aí que estarei”, assegurou.

Quanto à evolução da principal aposta na direita, Diogo Gonçalves, André Almeida vê qualidade no grupo: “Tenho visto um grande cresciment­o de toda a equipa, não só do Diogo. Vejo o Gilberto também muito forte e a querer ajudar.” O objetivo é estar na Champions e Almeida vê essa pressão como normal. “Quem vem para o Benfica tem de estar habituado à pressão. Mas é uma pressão boa, para estar numa competição bonita onde estão os melhores e todos queremos estar nela.”

Em alerta para o PSV, o camisola 34 promete máximo esforço das águias: “São duas equipas de qualidade e futebol ofensivo. É uma competição onde queremos estar e vamos fazer tudo para permanecer nela.”

“Quem vem para o Benfica tem de estar habituado à pressão”

André Almeida

Jogador do Benfica

 ??  ?? André Almeida lesionou-se frente ao Rio Ave em outubro do ano passado
André Almeida lesionou-se frente ao Rio Ave em outubro do ano passado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal