O Jogo

ÁGUIAS COM MAIS PESO NA CHAMPIONS

Onze provável da Luz tem o dobro da experiênci­a na fase de grupos da prova. Cada jogador tem em média 15,8 jogos, contra 7,9 dos adversário­s

- MARCO GONÇALVES

Técnico do PSV destaca a importânci­a do hábito de disputar a competição milionária e a sua equipa sai a perder. Hoje, de início, curiosamen­te, cada treinador deve lançar três jogadores em branco

Superado o primeiro obstáculo na corrida pelo regresso à Liga dos Campeões, o Benfica enfrenta agora o segundo desafio, frente a um PSV que começou 2021/22 em grande nível, com seis vitórias em seis jogos. Na Luz, todos reconhecem a importânci­a de voltar a disputar a Champions após um ano de ausência que se seguiu a dez presenças consecutiv­as. Esse é um dado que Roger Schmidt, técnico do PSV, já sublinhou que pode pesar, apontando a maior experiênci­a das águias na competição. E a verdade é que olhando aos onzes prováveis de cada equipa, o Benfica, mesmo com as baixas de Vertonghen e Seferovic, rotinados na prova, apresenta uma maior rotação na Liga dos Campeões. Cada jogador das águias do onze que deverá iniciar hoje o jogo tem em média 15,8 partidas na Champions, contra apenas 7,9 dos atletas do PSV.

“O Benfica é uma equipa experiente, com bons jogadores e muita qualidade individual. Estão acostumado­s a jogar a fase de grupos da Liga dos Campeões. Não estiveram no ano passado, mas antes estiveram dez anos seguidos”,admitiuRog­erSchmidt, ele que tem em Goetze o seu futebolist­a mais rodado na principal competição da UEFA, com 62 partidas, enquanto do lado encarnado é Otamendi, com 56, o que apresenta maior andamento.

Quer Benfica quer PSV devem fazer alinhar de início três futebolist­as que nunca atuaram na fase de grupos da Champions, com Lucas Veríssimo, Morato e Yaremchuk (ou Gonçalo Ramos) nas águias e Drommel, Sangaré e Madueke nos neerlandes­es. Jorge Jesus deve voltar ao 3x4x3 e na defesa serão assim dois estreantes, face à baixa de Vertonghen, ele que tem 35 partidas na Liga dos Campeões e... 109 nas provas da UEFA, sendo entre os inscritos das duas equipas aquele com maior experiênci­a, superando os 84 de Viergever, que nem vai atuar, já que vai ser pai, razão pela qual ficou nos Países Baixos.

“Jogadores do Benfica estão acostumado­s a jogar a fase de grupos da Liga dos Campeões”

Roger Schmidt

Treinador do PSV

 ??  ?? Indiscutív­el para Jorge Jesus, Otamendi, que liderou a defesa ante o Arouca, leva 56 jogos na Champions
Indiscutív­el para Jorge Jesus, Otamendi, que liderou a defesa ante o Arouca, leva 56 jogos na Champions

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal