O Jogo

Vira o disco e toca o mesmo

Campeão não teve piedade do Dortmund e venceu a Supertaça com direito a bis de Lewandowsk­i

- DUARTE TORNESI

Fazendo jus à hegemonia que tem construído internamen­te, o Bayern conquistou ontem a nona Supertaça da Alemanha da sua história ao vencer nos domínios do rival Dortmund por 3-1. O duelo de ontem acabou por ser uma cópia do roteiro das últimas temporadas no “Der Klassiker”, com o campeão a erguer mais um troféu à boleia de uma noite inspirada de Lewandoswk­i. Este bisou contra o ex-clube e deixou Haaland, que ficou em branco, à beira de um ataque de nervos.

Empolgado pelo apoio do seu público, o Dortmund entrou determinad­o a escrever uma história diferente e Moukoko – que, aos 16 anos, se tornou o mais jovem de sempre a jogar na Supertaça – até balançou as redes aos 36’, com o golo a ser anulado pelo VAR por fora de jogo. O lance represento­u um toque para o despertar do campeão que, aos 41’, abriu a contagem por Lewandowsk­i.

Na segunda parte, Muller aproveitou uma série de ressaltos para dilatar a vantagem aos 50’, mas Reus, já depois de novo tento anulado ao Dortmund (fora de jogo de Haaland), marcou um golaço de fora da área para dar esperança aos anfitriões, aos 64 minutos. O golo da tranquilid­ade do Bayern acabou por surgir de um erro colossal do central Akanji, que perdeu a bola em zona proibida e permitiu a Lewandowsk­i marcar o 3-1.

Na cerimónia de entrega do troféu, os bávaros homenagear­am Gerd Muller, que faleceu no passado domingo.

 ??  ?? Neuer ergueu um troféu dedicado a Gerd Muller
Neuer ergueu um troféu dedicado a Gerd Muller

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal