O Jogo

MOURINHO GANHA EM TODA A LINHA

Primeiro jogo oficial do treinador na Roma correu bem no resultado e também nas boas exibições dos jogadores contratado­s após a sua chegada

- RODRIGO CORTEZ

Não podia ter corrido melhor a estreia de José Mourinho em jogos oficiais à frente da Roma: em primeiro lugar, porque saiu triunfante (2-1) da deslocação à difícil casa do Trabzonspo­r, em partida da primeira mão do play-off da Conference League. Depois, porque o treinador contou com três boas exibições dos reforços que jogaram de início, a darem razão às escolhas feitas no defeso (suas e do compatriot­a Tiago Pinto).

Começando por Rui Patrício, que foi determinan­te para o triunfo, nomeadamen­te na defesa com que, aos 69’, evitou na altura o 2-1 para os turcos, num tiro de Nwakaeme.

Mas o guardião distinguiu-se ainda noutras ocasiões, não tanto pelo aparato das defesas, mas porque, fruto da experiênci­a, do treino e da qualidade em si, estava quase sempre no caminho da bola. Defesas para fotografia não houve, mas paradas importante­s foram várias.

O uruguaio Matías Viña, foi também convincent­e, não dando hipóteses ao credenciad­o Gervinho, e, quanto ao ponta de lança Shomurodov, marcou pontos ao apontar o golo do triunfo, após um canto batido por Zaniolo que tinha tido sequência num remate ao poste de Mancini.

Antes dele, Pellegrini também tinha marcado para os romanos, num desvio á boca da baliza após cruzamento perfeito de Mkhitaryan. O golo turco pertencera a Cornelius, a ganhar nas alturas a Mancini, atirando de cabeça.

A exibição da Roma não foi de encher o olho, mas a equipa italiana mostrou ser superior à turca, pelo que o apuramento para a fase de grupos já não lhe deve fugir.

 ??  ?? Reforço Shomurodov marcou o golo da vitória e festejou com um abraço a Zaniolo
Reforço Shomurodov marcou o golo da vitória e festejou com um abraço a Zaniolo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal