O Jogo

Sérgio Conceição “Temos ADN Porto, vão ter de levar connosco”

Apesar do empate, o treinador do FC Porto deixou elogios à postura evidenciad­a pela equipa e vincou a confiança nos jogadores. Lance com Francisco, aos 90’+8’, foi objeto de análise

- FRANCISCO SEBE

“Estaria preocupado se a equipa não fosse consistent­e. Vamos dar muita luta porque somos fortes”

“Ao intervalo, podíamos estar a vencer por dois ou três golos. Apesar do relvado, tivemos uma atitude muito boa”

Possível penálti? No mínimo, o árbitro tem que ir ver [ao VAR]. O Francisco disse que houve um toque”

“Achei que era o momento certo para pôr o Marcano a jogar. Fez um grande jogo, está de parabéns”

A falta de eficácia face às oportunida­des criadas foi um dos pontos focados pelo técnico no rescaldo. O estado do relvado não escapou a críticas e ainda houve tempo para explicar a titularida­de de Marcano

O FC Porto perdeu os primeiros pontos na Liga Bwin 2021/22, mas Sérgio Conceição assegura que, em fase tão prematura da temporada, não está preocupado com possíveis consequênc­ias do empate no Funchal. “Estaria preocupado se a equipa não estivesse consistent­e. Somos um adversário muito difícil, vamos dar muita luta, porque somos fortes. Temos uma equipa com ADN Porto. Vão ter de levar connosco até ao fim”, afirmou o técnico dos dragões na zona de entrevista­s rápidas, reforçando a ideia já em conferênci­a de Imprensa. Na análise à exibição da sua equipa, o treinador não conseguiu dissociar o balanço do encontro das críticas ao estado do relvado dos Barreiros, que descreveu como “inacreditá­vel” [ver pág. 7]. Porém, rejeitou utilizar esse tópico como desculpa. Aos olhos de Conceição, o FC Porto foi “muito competente” e até “avassalado­r na primeira parte” de um jogo que definiu como “cruel”. “Criámos situações para chegar ao intervalo a ganhar por dois ou três golos. (...) Apesar do relvado, tivemos uma atitude muito boa no jogo. Dos quatro anos que já passei aqui, foi o jogo melhor conseguido da nossa parte em que não fizemos o mais importante. O empate resulta mais do nosso demérito na finalizaçã­o do que de uma boa exibição do Marítimo ”, assinalou o treinador portista.

O lance que envolveu uma queda de Francisco Conceição na grande área do Marítimo, aos 90’+8’, também foi alvo da análise de Sérgio. “Pareceu-me que, no mínimo, o árbitro tem que ir ver [as imagens do VAR]. Do banco pareceu-me [penálti]. Há um impediment­o com um toque, o Francisco disse isso. Se é falta, é penálti. Mas, no mínimo, tem que ir ver o VAR. Mas não me quero centrar muito nisso, não merecíamos o empate”, optou por reiterar Sérgio Conceição.

A inclusão de Iván Marcano no onze do FC Porto - atuou descaído na esquerda da defesa - gerou alguma surpresa, com Zaidu a ficar de fora da ficha de jogo, e foi justificad­a pelo homem do leme portista. “O Marcano tem dado boas indicações. Não é que ele treine naquela posição, até porque, muitas vezes, fica em zona mais interior, mas demos aquela largura de que o Luis Díaz tanto gosta. Achei que era o momento certo de o pôr a jogar. Fez um grande jogo, está de parabéns”, enalteceu Conceição, estendendo as palavras ao resto da equipa: “Não sou muito de elogiar, nem quando ganhamos, mas a atitude dos jogadores foi a correta.”

 ??  ?? Francisco Conceição tenta passar por Pelágio
Francisco Conceição tenta passar por Pelágio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal