O Jogo

Diaby vai sair em definitivo

Oficializa­ção do acordo entre o avançado e os leões está para breve e vai permitir poupança importante

- ANTÓNIO PIRES FREDERICO BÁRTOLO

Com contrato válido até ao verão de 2023, o francomali­ano teria a receber ainda cerca de quatro milhões de euros em salários. Jogador preparase para reencontra­r Marcel Kaizer no Al Jazira

Diaby está em vias de deixar o Sporting a título definitivo, sendo mais um de vários jogadores excedentár­ios que vai deixar de constituir um problema par aos leões. O franco-maliano está no topo salarial dos jogadores que o Sporting quer dispensar, auferindo os mesmos dois milhões de euros do que Sporar, e, sem encontrar um clube que agrade ao jogador e que esteja disposto a pagar pela transferên­cia, os leões estão perto de deixar o extremo sair sem custos, pois pouparão 4 M€ em virtude do atleta ter contrato até 2023.

Contratado por Sousa Cintra em 2018/19, Diaby prepara-se para se reencontra­r com Marcel Keizer, técnico escolhido por Frederico Varandas nessa mesma época desportiva para suceder a José Peseiro, e o atual treinador do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. A rescisão estará para breve e o jogador de 30 anos despedir-se-á dos leões, pelos quais fez 47 jogos e sete golos, antes de empréstimo­s a Besiktas, em 2019/20, e Getafe e Anderlecht, em 2020/21.

Situação que pode ficar resolvida esta semana é a de Rafael Camacho. O ala continua a treinar-se com a equipa B e transmitiu a intenção de jogar com regularida­de. Neste momento é o Sporting que tem a palavra, tendo em carteira duas propostas vindas dos Países Baixos, no caso do Feyenoord e do Cambuur. Os de Roterdão ficaram sem argumentos financeiro­s para chegar ao que o Sporting pedia por uma transferên­cia, mas tentam o empréstimo, juntando-se ao clube que subiu ao principal escalão. Camacho aufere 1,2 M€ ao ano.

 ??  ?? Diaby jogou no Sporting há duas épocas e tem sido emprestado desde então
Diaby jogou no Sporting há duas épocas e tem sido emprestado desde então

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal