O Jogo

CURIOSIDAD­ES

-

Formado no Partizan e coração no Estrela

Durante a formação, Radonjic passou pelas escolas do Partizan, mas assumiu mais tarde que o seu coração foi sempre do rival de Belgrado, o Estrela Vermelha. Em 2017/18, após passagens por Roménia e Itália, o extremo acabaria por ter vestir a amada camisola, mas apenas uma época, antes de seguir para o Marselha.

Décimo sérvio que entra nos encarnados

Com a chegada de Radonjic à Luz, este passa a ser o 10.º sérvio a vestir a camisola das águias, sucedendo a Zivkovic, Jovic, Fejsa, Djuricic, Matic, Markovic, Sulejmani, Dudic e Drulovic. Os que fizeram mais jogos pelas águias foram Fejsa (169) e Matic (99).

“NR7” ganha estatuto ao longo dos anos

Nemanja Radonjic tem deixado vincadas as suas caracterís­ticas atacantes como extremo. Face aos seus atributos e a ser visto muitas vezes com a camisola 7 do seu país, costuma ser apelidado de “NR7”, em analogia a Cristiano Ronaldo. O número 7 – ocupado por Everton no Benfica – tem sido o seu número na seleção e no Marselha.

Qualidade de passe já penalizou Portugal

Na seleção principal sérvia Radonjic soma 22 partidas, nas quais apontou quatro golos e, nesse patamar, o extremo já se encontrou com a congénere de Portugal. O embate mais recente foi a 27 de março passado, em Belgrado, numa partida da fase de apuramento para o Mundial. O atacante foi lançado ao intervalo e fez as assistênci­as para os golos de Aleksander Mitrovic e Kostic. O jogo acabou 2-2.

Estreia na seleção pela mão de Zivkovic

A estreia de Radonjic na seleção A da Sérvia foi a 14 de novembro de 2017, num jogo particular frente à Coreia do Sul. Aí, houve uma coincidênc­ia relacionad­a com o Benfica dado que o então jogador do Estrela Vermelha, foi a jogo aos 80’ ocupando o lugar deixado vago pelo jogador encarnado... Zivkovic.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal