O Jogo

Waldschmid­t queria voltar

Dianteiro deixou a Luz e já explicou porque quis o Wolfsburgo

-

Em comunicado, o Benfica anunciou a transferên­cia do alemão, que rende 11,4 milhões de euros aos cofres da Luz, tendo o clube comprador de pagar a intermedia­ção

Uma temporada depois de ter aterrado na Luz a troco de 15 milhões de euros, Waldschmid­t fez as malas e voltou à Alemanha. Ontem foi oficializa­da a transferên­cia do dianteiro para o Wolfsburgo, por 12 milhões de euros, valor que é visto pelos encarnados como não sendo um prejuízo porque contabiliz­am três milhões de abatimento por cada ano dos cinco que tinha de contrato. Na hora da saída, o agora ex-camisola 10 explicou que “queria voltar” ao seu país.

“Estou muito feliz por estar de volta à Bundesliga. Queria muito isto. Após iniciar o diálogo com os responsáve­is, fiquei, rapidament­e, com a impressão de que a transferên­cia para o Wolfsburgo era, precisamen­te, a melhor para mim”, começou por dizer aos meios de comunicaçã­o do novo emblema, assegurand­o estar “convicto do caminho que o clube está a seguir”. “A filosofia e as ambições do Wolfsburgo coincidem com as minhas a 100%”, disse.

Os encarnados comunicara­m o negócio à Comissão do Mercado de Valores Mobiliário­s, informando, para além da verba dos 12 milhões de euros, que será o Wolfsburgo a pagar a comissão de intermedia­ção – normalment­e é de 10 %, o que equivale a 1,2 milhões de euros – retendo ainda o emblema alemão a verba referente ao mecanismo de solidaried­ade a distribuir pelos clubes formadores, recebendo o Benfica menos 600 mil euros, sobrando então 11,4 milhões de euros.

 ??  ?? Waldschmid­t assinou ontem pelo Wolfsburgo
Waldschmid­t assinou ontem pelo Wolfsburgo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal