O Jogo

Líder mete a terceira

Águias marcaram cedo e dominaram com 45 minutos de alto nível. Trofense reagiu após o intervalo mas foi insuficien­te para remediar erros

- MIGUEL NUNES AZEVEDO

O Benfica B segue imparável e somou a terceira vitória em três jogos, desta vez batendo o Trofense (2-1), que perdeu pela primeira vez e segue sem vencer na Liga SABSEG. As águias lideram com nove pontos e estão isolados na frente enquanto esperam o desfecho do Vilafranqu­ense-Covilhã.

As águias entraram muito pressionan­tes e com a lição bem estudada, demorando apenas quatro minutos a agitar as redes: depois de Paulo Bernardo e Henrique Araújo terem combinado para um remate cortado ‘in extremis’ por um adversário, Martim Neto encheu o pé e atirou a contar (4’). Sempre por cima, o Benfica B viu o poste travar os remates de Paulo Bernardo (18’) e Martim Neto (21’) e, na resposta, Pachu (23’) e Bruno Almeida (26’) tentaram o empate contra a corrente. O segundo dos encarnados surgiu aos 35’, com Henrique Araújo a acorrer a um centro de Embaló, desviado por João Faria para as suas redes.

Após o intervalo o Trofense esteve mais assertivo e conseguiu relançar o encontro aos 50’, com Bruno Almeida a fazer o 2-1 num remate bem colocado. Ainda que sem o caudal ofensivo da primeira metade, os encarnados procuraram recuperar o conforto do resultado e Cher Ndour obrigou Rogério Santos a uma grande intervençã­o (63’). Por cima na partida, o Trofense ainda dispôs de uma soberana ocasião para empatar mas Matheus Índio rematou por cima da baliza (79’) e o 2-1 manteve-se até ao final, valendo ao Benfica B o pleno de vitórias e aos visitantes a primeira derrota.

“Jogo fez com que apresentás­semos outra faceta”

Nélson Veríssimo Treinador do Benfica B

“Pressionám­os mais. Foi um risco necessário”

Rui Duarte Treinador do Trofense

 ??  ?? Henrique Araújo participou na jogada que confirmou o triunfo das jovens águias
Henrique Araújo participou na jogada que confirmou o triunfo das jovens águias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal