O Jogo

Mourinho entra bem

Ao triunfo fora diante do Trabzonspo­r, a Roma acrescento­u uma vitória (3-1) caseira sobre a Fiorentina, a contar para a primeira jornada da liga

- RODRIGO CORTEZ

O reforço Abraham, contratado para substituir Dzeko, esteve em grande destaque com as assistênci­as dos dois primeiros golos. O português Rui Patrício também fez defesas decisivas

••• José Mourinho deu sequência à vitória sobre o Trabzonspo­r para a Conference League, entrando na liga italiana com um triunfo caseiro da Roma sobre a Fiorentina, por 3-1. Mkhitaryan e um bis de Veretout construíra­m o resultado para a equipa do treinadorp­ortuguês,quesomaass­im dois triunfos em duas partidas oficiais. Depois das nuvens londrinas durante os últimos tempos da experiênci­a no Tottenham, Mourinho entra em Roma com céu azul e o sol a brilhar forte.

O treinador apostou na estreia de Abraham, principal reforço desta época que chega para substituir Dzeko na turma romana, que por ele pagou 40 milhões ao Chelsea. O inglês de ascendênci­a nigeriana não defraudou, muito pelo contrário, oferecendo os dois primeiros tentos da equipa, o primeiro a Mkhitaryan e o segundo a Veretout, dois futebolist­as que na época passada já eram pilares do onze então comandado por Paulo Fonseca.

Dois lances que tiveram em comum a preponderâ­ncia determinan­te do VAR, o sistema auxiliar de vídeo que corrigiu duas decisões inicialmen­te erradas por parte dos árbitros de campo. No primeiro, Abraham desmarcou Mkhitar yan, que marcou na cara do guarda-redes. O avançado da Arménia parecia fora de jogo, mas o sistema de vídeo dissipou as dúvidas e o lance foi validado. Já depois do empate de Milenkovic (a passe de Pulgar), a história repetiu-se, desta vez com um fora de jogo assinalado ao próprio Abraham, antes do passe para Veretout encostar. O VAR corrigiu e o golo contou, para festa de Mourinho e também do inglês, claro, que já tinha sido importante na fase inicial ao provocar a expulsão com vermelho direto do guarda-redes Dragowski, que saiu da área e o rasteirou depois de ter sido fintado.

Destaques pela positivo foram também Veretout (pelo bis) e ainda Rui Patrício que evitou pelo menos duas jogadas de golo à Fiorentina. Após a partida, Mourinho comentou: “Foi um belo jogo, mas

“Foi um belo jogo, mas não estivemos bem. O árbitro não fez nada de errado e o VAR esteve fenomenal, corrigindo pequenos erros. Está cá para isso”

José Mourinho Treinador da Roma

não estivemos bem. O árbitro não fez nada de errado, esteve bem em todas as decisões que tomou. Fenomenal foi o VAR, está cá para isso.”

 ??  ?? Mourinho observa Mkhitaryan, autor do primeiro golo do encontro
Mourinho observa Mkhitaryan, autor do primeiro golo do encontro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal