O Jogo

Marselha nega-se a jogar após agressões do público

Adeptos do Nice acertaram com uma garrafa em Payet, que devolveu a mesma às bancadas, provocando a ira de alguns espectador­es e a posterior invasão do terreno de jogo

- RODRIGO CORTEZ

Dois jogadores marselhese­s, Luan Peres e Guendouzi, exibiram fotos com os pescoços vermelhos, na sequência dos desacatos com fãs da equipa caseira durante a presença destes no relvado

Está o caos instalado na liga francesa, depois do NiceMarsel­ha de ontem à noite ter terminado antes do tempo regulament­ar, na sequência de uma agressão a Payet e da invasãodec­ampoporpar­tedeadepto­s da equipa da casa. O árbitro queriarein­iciaroenco­ntro,mas o Marselha recusou-se a voltar a entrar.

Os desacatos começaram aos 75’, quando Dmitri Payet, jogador do Marselha, levou com uma garrafa nas costas, provenient­e de uma das bancadas onde se encontrava­m adeptos locais. O avançado agarrou no objeto e atirou-o de volta na direção das bancadas, o que provocou a fúria de dezenas de adeptos, que invadiram em seguida o relvado, ocorrendo então trocas de empurrões e mesmo agressões entre elementos do público e jogadores.

O árbitro interrompe­u a partida e, minutos depois, foi toda a gente para os balneários. Nas fotos divulgadas pouco depois, era visível a marca da garrafa nas costas de Payet, assim como a vermelhidã­o nos pescoços de Guendouzi e de Luan Peres, na sequência dos desacatos.

Os jogadores do Nice ainda voltaram para o relvado, assim como a equipa de arbitragem, com o intuito de reiniciar a partida, mas da parte do Marselha ninguém voltou ao recinto, o que pode custar caro à equipa de um ponto de vista desportivo. O jornal “L’Équipe”

mencionava a hipótese de uma derrota por 3-0 atribuída na secretaria, em função dos regulament­os. Antes do episódio , tinha havido apenas um golo do Nice, por Dolberg, a passe de Gouiri.

Na tabela, o PSG lídera isolado, depois do Clermont ter empatado 3-3 em Lyon (com Anthony Lopes na baliza). O emblema recém-promovido evitou ainda assim a derrota, depois de ter chegado ao intervalo a perder 3-1. O português Ricardo Mangas fez a assistênci­a no único golo do Bordéus na receção ao Angers (1-1).

Payet agarrado por adversário foi o primeiro agredido

A confusão instalou-se com a invasão do relvado

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal