O Jogo

Elis no Bordéus é venda recorde

Empréstimo com cláusula de compra obrigatóri­a

- MANUEL CASACA

Internacio­nal hondurenho tinha contrato com o Boavista até 30 de junho 2024. Transferiu-se para o Bordéus - outro clube de Gerard López - por empréstimo, com cláusula de compra obrigatóri­a

Alberth Elis foi oficializa­do, ontem, como reforço do Bordéus, tendo chegado ao clube francês por empréstimo do Boavista, com quem tinha contrato até 2014, e com uma cláusula obrigatóri­a de compra do passe no valor de 7,5 milhões de euros. Contratado há um ano aos norte-americanos do Houston Dynamo, da Major League Soccer, por um milhão de euros, Alberth Elis passa a ser a transferên­cia mais cara da história do Boavista, superando os três milhões de euros que o West Ham pagou pelo defesa central Gonçalo Cardoso, em 2019/20, ou os 2,78 milhões de euros pagos pelos também ingleses do Leeds para contarem com Jimmy Hasselbain­k, em 1997/98. Completam as vendas mais caras do Boavista o avançado João Vieira Pinto, transferid­o para o Benfica, em 1992/93, por 2,50 milhões de euros, e Roland Linz, que se mudou para Braga, em 2007/08, por dois milhões de euros.

No Bordéus, Elis reencontra Ricardo Mangas, companheir­o de equipa no Bessa, e o médio brasileiro Fransérgio, contratado ao Braga. O avançado hondurenho esteve em grande plano na primeira época no futebol europeu, com oito golos e sete assistênci­as pelos axadrezado­s. Pretendido por vários clubes ingleses e russos, o atacante fixou-se no Bordéus, clube adquirido por Gerard López, que é simultanea­mente o principal investidor da SAD do Boavista.

No site oficial do novo clube, Elis é descrito como um “jogador completo, capaz de evoluir tanto no eixo como nas laterais, que combina potência e técnica.” Admar Lopes, ex-diretor geral do Boavista e atual diretor-desportivo do Bordéus, agradeceu ao avançado pela confiança depositada no projeto do emblema francês, e mostrou-se ainda satisfeito por contar comum avançado “muito explosivo e muito poderoso.”

 ??  ?? Alberth Elis já trocou o xadrez pelo azul do Bordéus
Alberth Elis já trocou o xadrez pelo azul do Bordéus

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal