O Jogo

BENFICA UM A UM

- —PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Lucas Veríssimo 2

Com duas faltas evitáveis, viuse expulso aos 32 minutos, deixando a equipa numa situação muito complicada. Até então, Gakpo, e não só, havia-lhe posto os nervos em franja.

Otamendi 8

Patrão a todo o nível, foi obrigado a imenso trabalho, como todo o restante setor, mas mostrou uma atenção e liderança inatacávei­s, numa equipa que atravessou fases de grande sofrimento. Uma muralha e um motivador.

Morato 7

Com altos e baixos no arranque, acabou por ir em crescendo, em particular durante a reta final da partida onde a bola andou por cima e por baixo na grande área. Sem complicar.

Gilberto 5

Esteve sempre muito encolhido na sua zona defensiva e raramente foi peça útil no ataque. Veio da segunda parte, até sair, com a missão de alinhar ao lado de Otamendi e Morato.

Grimaldo 7

Ontem era noite de defender e o espanhol interpreto­u muito bem essa tarefa. Não ajudou muito a atacar mas, lá atrás foi fundamenta­l a fechar caminhos a Madueke.

Weigl 8

O pilar do meio-campo, antes e, mais ainda, depois da expulsão de Veríssimo. Com uma exibição de sacrifício e desdobrame­ntos na intermediá­ria, ajudou a tornar o PSV menos balanceado no ataque.

Taarabt 4

Aos 28’, teve uma arrancada pelo miolo que causou um desequilíb­rio desaprovei­tado pelos colegas. No resto, vulgar e sem rasgos até sair.

João Mário 5

Em termos ofensivos foi inexistent­e, ele que teve pouca bola nos pés, como os restantes colegas. Um erro aos 42’, deixando Madueke sair em drible, quase deu golo.

Rafa 5

Longe das alas e pelo corredor central, mais junto a Yaremchuk, foi presa fácil para a defesa da casa. Aos 28’ ainda podia ter marcado, mas a bola foi intercetad­a.

Yaremchuk 5

Viveu sempre muito só na ilha deserta que foi o ataque das águias. Mesmo assim, ainda se viu num passe aos 28’ e numa arrancada com remate por cima aos 58’.

Vertonghen 6

A sua entrada ajudou a manter as tropas arrumadas lá atrás.

André Almeida 6

Com experiênci­a, cimentou a segurança defensiva da equipa através de disputas fortes e, quando necessário, a queimar uns segundos.

Gonçalo Ramos 5

Ajudou mais a defender do que atacar, mas, na altura, isso era o mais necessário.

Everton 6

Mostrou vontade de marcar aos 78’, assim como em duas conduções de bola.

Meité 7

Na hora do maior aperto, entrou para impor respeito e limpar tudo o que podia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal