O Jogo

“Fiquei muito feliz e quis logo vir”

João Virgínia foi apresentad­o e vai ser a sombra de Adán depois da saída de Maximiano

- ANTÓNIO PIRES

Em Lisboa desde quintafeir­a passada e tendo já treinado às ordens de Rúben Amorim, João Virgínia foi ontem oficializa­do como reforço do Sporting. O guarda-redes, de 21 anos, chega aos leões vindo do Everton, clube que o emprestou até final da época.

Nos meios de comunicaçã­o social do clube, o Sporting divulgou as primeiras palavras de João Virgínia de leão ao peito, depois de uma sessão fotográfic­a com a nova camisola e ao lado do presidente Frederico Varandas. Satisfeito, o guardião sublinhou: “Regressar a Portugal era um dos meus objetivos. Quando soube que o Sporting estava interessad­o fiquei muito feliz e quis logo vir.” Já elogiado pelo treinador Rúben Amorim, Virgínia agradeceu. “É sempre bom”, referiu com uma nota: “Agora vou ter de provar isso todos os dias nos treinos e nos jogos.”

O jogador teve também umas palavras para os técnicos de guarda-redes Jorge Vital e Tiago Ferreira. “Quando surgiu esta hipótese, pensei que seria excelente trabalhar com eles”, referiu, deixando uma promessa: “Vou dar tudo pelo Sporting.”

O novo reforço junta-se a um plantel onde já conhece vários jogadores das seleções jovens e que inclui também alguns futebolist­as mais experiente­s. “Podemos crescer juntos e aprender com os mais velhos. Há muita competitiv­idade no grupo e isso é perfeito”, completou.

Recorde-se que no acordo da transferên­cia ficou definido que cada emblema assume metade dos salários do futebolist­a, ficando a SAD verde e branca com a possibilid­ade de contratar em definitivo o guardião no final da época, pagando uma opção de compra de 5 M€.

 ??  ?? João Virgínia cumpriment­a Frederico Varandas
João Virgínia cumpriment­a Frederico Varandas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal