O Jogo

“DISSERAM-ME QUE FOI SEM QUERER...”

Diogo Barbosa marcou o golo da jornada em Canelas, num chapéu do meio-campo e com o pior pé. No balneário não lhe perdoaram

- JOÃO MAIA

O médio-defensivo trocou a Sanjoanens­e pelos malapeiros neste defeso. Para trás ficou uma grave lesão, sofrida quando tinha 18 anos, e, entretanto, relançou a carreira de futebolist­a

●●● Marcar golos não é o cartão de visita de Diogo Barbosa. De facto, o médio-defensivo, 22 anos, costuma ter outras funções no jogo. Porém, no domingo passado apontou o 11.º remate certeiro da carreira sénior e não foi de qualquer maneira: aos onze minutos da partida em Canelas, olhou para a baliza, viu o adiantamen­to de Raphael Mello e, com o pior pé - o esquerdo aplicou um chapéu do meiocampo. Vale o prémio Puskas? No balneário s brincaram com o trinco. “Começaram a dizer que foi sem querer. Não perdoam”, conta. E como é que um jogador destro conseguiu semelhante remate a tamanha distância da baliza? “Tenho facilidade de jogar com o pé esquerdo. Vi que o guardarede­s estava bastante adiantado, a bola saiu com força e pensei logo que ia ter êxito. Não costumo fazer muitos golos, mas este, sem dúvida, foi o melhor da carreira”, comentou.

Para trás ficou uma rotura dos ligamentos cruzados no joelho direito, quando tinha 18 anos. “Fiz parte da formação na Sanjoanens­e, tinha saído para o Paços de Ferreira e, quando voltei, lesioneime. Fiquei um ano parado e pensei muitas vezes em desistir e que já não conseguiri­a voltar. A família é o que te vale nessas alturas”, explica. Como se não bastasse, na época seguinte foi dispensado e teve que se relançar no Esmoriz (AF Aveiro). Regressou à Sanjoanens­e em 2019/20, fez duas épocas de bom nível e neste defeso mudou-se para o São João de Ver. “Sem dúvida que sinto que a minha carreira tem crescido nestes anos. Até onde posso ir? Vou lutar sempre por melhor. Só o tempo o dirá”, perspetivo­u.

“Tenho facilidade em jogar com o pé esquerdo. Vi o adiantamen­to e a bola saiu com força”

“Temos qualidade para andar nos lugares cimeiros”

Diogo Barbosa Jogador do São João de Ver

O arranque dos malapeiros na zona norte traduz-se em quatro pontos (uma vitória e um empate). A de Canelas (5-1) teve números inesperado­s. “São resultados que não se fazem todos os dias. Temos uma excelente equipa e podemos andar nos lugares cimeiros. Subida? O objetivo é andar nos lugares cimeiros...”, respondeu, elogiando a qualidade da prova.

 ??  ?? Diogo Barbosa marcou o golo da jornada frente ao Canelas
Diogo Barbosa marcou o golo da jornada frente ao Canelas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal