O Jogo

Ana Borges quer “limpar imagem”

Benfica e Sporting defrontam-se no sábado, na Supertaça. A capitã das leoas pretende escrever uma nova história

- FILIPA MESQUITA

A derrota frente às encarnadas no derradeiro jogo da Liga BPI da época passada ainda não foi esquecida, mas a avançado acredita que a equipa pode “ser feliz” se tiver a mesma “atitude e raça”

A poucos dias do dérbi entre Benfica e Sporting, que está marcado para sábado às 17h30, no Estádio do Restelo, a contar para a Supertaça feminina, Ana Borges, capitã das leoas, expressou a vontade de “limpar a imagem” deixada no último jogo. Nesse encontro entre os dois clubes, o Benfica venceu por 3-0, em Alvaladee,consequent­emente, conquistou, pela primeira vez na história, a Liga BPI, numa temporada que teve as leoas na liderança da prova durante grande parte da competição.

Para a internacio­nal portuguesa “cada jogo é um jogo”, e, por isso mesmo, o foco está agora direcionad­o para o desafio da Supertaça . “No ano passado começámos muito bem, mas acabámos por ter aquele deslize no último jogo do campeonato. A época é bastante longa, temos uma equipa nova, todas precisamos de tempo para nos adaptarmos umas às outras, mas, como disse, isso não vai ser uma desculpa para nada”, analisou.

A avançado,

de

31

anos,

Ana Borges, à esquerda, quer começar com um triunfo no dérbi

“A época é bastante longa, temos uma equipa nova, todas precisamos de tempo para nos adaptarmos umas às outras”

Ana Borges acredita que o Sporting “vai ser feliz” se mostrar “a mesma atitude e raça” que demonstrou na temporada transata. No entanto, mostrou-se ciente das dificuldad­es na partida diante do Benfica. “Sabemos que vai ser muito complicado. No entanto, temos de pensar em nós e, sabendo que somos uma equipa praticamen­te nova, o mais importante é entrar em campo com a mesma atitude que tivemos ao longo do campeonato. No fim, se der para festejar, melhor ainda”, desejou.

Com um plantel repleto de caras novas, a começar pela treinadora Mariana Cabral que assumiu neste defeso o comando técnico da equipa principal -, Ana Borges acredita que todas têm “a mesma responsabi­lidade”. “Não sou mais do que a mais nova, nem a mais nova que acaba de chegar é menos do que eu. Todas temos a mesma responsabi­lidade, todas queremos ganhar e o mais importante vai ser a nossa atitude em campo. Quanto a isso, ninguém nos poderá apontar seja o que for”, garantiu Ana.

Neste defeso, o Sporting despediu-se de várias jogadoras do plantel, mas contou com a chegada de outras caras novas. Destaque para o regresso de Diana Silva. A internacio­nal portuguesa, de 25 anos, voltou ao Sporting depois de uma experiênci­a no Aston Villa, de Inglaterra.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal