O Jogo

Um Águas Santas que quer “chatear”

Plantel dos maiatos foi ontem apresentad­o e a seguir dirigiu-se para o treino, pois sábado há jogo da Liga Europeia

- RUI GUIMARÃES

EHF: Águas Santas joga sábado, às 19h00, com o Logroño, para a Liga Europeia

“Dentro de 15 dias estaremos a duas vitórias de poder ganhar um título [Supertaça]”

Francisco Fontes Capitão do Águas Santas

“O meu sonho é ver estes jovens entregar um troféu ao concelho e que esse título seja recebido pela doutora Emília”

Manuel Cruz Presidente do Águas Santas

Com a presença de António Silva Tiago e Emília dos Santos, presidente e vereadora da Câmara Municipal da Maia, o Águas Santas deu-se a conhecer em vésperas de jogar com o Logroño, de Espanha

“O Águas Santas pode sonhar ombrear com os grandes”; “aquilo que a Atlética precisar para responder aos objetivos que tem, deve apresentar-nos e nós respondere­mos ao mesmo nível”; “estou de peito e coração aberto com a Atlética de Águas Santas” foram as frases fortes ontem ditas por António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, durante a apresentaç­ão do plantel do Águas Santas para 2021/22.

A presença do edil foi muito apreciada por Manuel Cruz, líder do clube, que destacou ainda a visita de Emília dos Santos, tendo-se referido à vereadora quando questionad­o sobre o seu sonho para o Águas Santas. “É ver estes jovens entregar um troféu ao concelho e que esse título seja recebido pela doutora Emília”, disse, acrescenta­ndo: “Se não conseguirm­os, certamente estaremos na luta. Fomos a única equipa que empatou com uma super equipa como é o FC Porto e isso diz muito sobre o que podemos fazer”.

É nesse sentido que Ricardo Moreira, o novo treinador dos maiatos e figura histórica dos dragões – foi o capitão do inédito “hepta” – , aponta os objetivos. “O Águas Santas é um clube de tradição no andebol, que faz parte do lote dos grandes da modalidade, mas é para mim um desafio enorme fazer o clube entrar mesmo nesse lote e chatear os grandes”, referiu o antigo ponta direita. “O grupo, sendo diferente, traz desafios diferentes, mas todos temos um papel importante, para fazer esquecer quem estava e cada um de nós contribuir para fazer de vocês os novos ídolos doÁguasSan­tas”,prosseguiu, para uma plateia principalm­ente composta pelos atletas que comanda e com uma clara alusão à saída de Pedro Cruz (FC Porto).

O único jogador na mesa da apresentaç­ão era o pivô Francisco Fontes, novo capitão. “Empenho, trabalho e compromiss­o é aquilo que prometo em nome da equipa”, afirmou, lembrando que “sábado há jogo da Liga Europeia em Águas Santas”, com o Logroño, de Espanha, e que “dentro de 15 dias estaremos a duas vitórias de poder ganhar um título”, referiu, sobre a Supertaça.

do Chievo Verona, que impediam a sua inscrição nas competiçõe­s profission­ais, ficaram no processo de insolvênci­a e não transitara­m para o novo emblema.

A refundação, digamos assim, do património de memória dos adeptos é agora gerido por Sergio Pellissier, antigo avançado e capitão do Chievo durante 17 anos. O seu projeto foi aprovado pela Federação Italiana de Futebol e arrancará esta temporada licenciado para os campeonato­s amadores de futebol. Tudo porque nenhum investidor considerou a possibilid­ade de apostar no velho Chievo Verona em cenários de competiçõe­s profission­ais, tal a complicaçã­o com as dívidas. Ao contrário, Pellissier considera que “o importante não é onde se recomeça”.

 ??  ?? Plantel do Águas Santas para 2021/22 foi ontem dado a conhecer
Plantel do Águas Santas para 2021/22 foi ontem dado a conhecer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal