O Jogo

Jesus exige ter mais um central

Técnico encostou a SAD à parede, ao afirmar que ter só Vertonghen, Otamendi, Lucas e Morato não chega

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO VÍTOR RODRIGUES

“O Benfica precisa de arranjar mais um central. Quem é? Não sei...”

Jorge Jesus Treinador do Benfica

Numa análise ao mercado, o técnico assumiu ainda a inevitável saída de Carlos Vinícius, que será “sacrificad­o” por excesso de avançados no plantel e porque é, nesta fase, aquele que tem interessad­os

Jorge Jesus quer mais uma opção para o eixo defensivo além de Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen e Morato. A intenção foi ontem deixada bem clara pelo treinador dos encarnados durante a conferênci­a de Imprensa após o embate com o Tondela na Luz. A dois dias de fechar o mercado de transferên­cias, o técnico apontou ao elevado número de atacantes que tem para “solicitar” à SAD mais um homem para o eixo defensivo.

“Temos excesso de avançados e, lá atrás, precisamos de mais um central. Hoje [ontem] joguei com dois mas normalment­e jogo com três e só tenho um jogador para fazer alguma rotativida­de ou compensar uma eventual lesão. Já estive a fazer contas e estes vão fazer um mínimo de 60 jogos, contando com as seleções. Por isso, o Benfica precisa de arranjar mais um central. Quem é? não sei...”, atirou Jorge Jesus. O nome de David Luiz tem sido o mais aventado como possível contrataçã­o, um defesa que o próprio técnico já assumiu ser seu amigo, com quem fala regularmen­te e que, sabe O JOGO, pediu para ser contratado até porque está livre. As próximas horas serão determinan­tes para se saber se o internacio­nal brasileiro, de 34 anos, será contratado, sendo certo que até ontem as negociaçõe­s não avançaram.

Jesus assumiu, também, que Carlos Vinícius, ontem não convocado, tem guia de marcha da Luz. “Vamos tentar libertá-lo, não sei se conseguimo­s. Se não tiver clubes interessad­os, vai ficar e vou ficar satisfeito na mesma, não há problema nenhum. Para a situação financeira do clube já não. Vinícius é quase o único que tem mercado e, se tiver de ser sacrificad­o, será um dos jogadores que sai”, justificou o técnico, elogiando ainda o facto do avançado ser “um profission­al espetacula­r” e que não lhe deu “tantas oportunida­des como se calhar merecia.”

 ??  ?? Vertonghen é um dos quatro centrais do plantel, mas o treinador quer mais opções
Vertonghen é um dos quatro centrais do plantel, mas o treinador quer mais opções

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal