O Jogo

Pepa “Estamos mais perto de ganhar”

Treinador do V. Guimarães queria mais, mas ficou agradado com a solidez defensiva da equipa

- MANUEL CASACA

Técnico dos vitorianos gostou do ambiente que se viveu no dérbi minhoto, apontou os erros da equipa, mas também destacou o que os seus jogadores têm feito de positivo neste início de época

●●● Pepa viveu o primeiro dérbi minhoto como treinador do V. Guimarães e gostou do que viu. “Num ambiente fantástico, os nossos adeptos foram incríveis. Estavam 500, mas se houvesse mais [lugares], mais vinham. É arrepiante a paixão que têm. No aqueciment­o, ver os jogadores a olhar para cima e os adeptos a puxar. No final, aplaudiram os jogadores”, destacou.

Numa análise ao jogo, Pepa disse que queria mais. “Sinto que faltou-nos agredir mais, porque pecámos pelo volume ofensivo que temos tido e pelas caracterís­ticas. Devíamos ter explorado mais a profundida­de. Perdemos bolas a tentar sair limpo e nem sempre dá. Queríamos ter mais volume ofensivo, mas

“Devíamos ter explorado mais a profundida­de”

fomos uma equipa muito adulta”, frisou, explicando ainda o que podia ter sido melhorado. “Não foi nervos, faltou capacidade de perceber o momento. Nem sempre conseguimo­s sair apoiado, há situações que pedem ataques na profundida­de. Aí não fomos tão inteligent­es. Procurámos sair curto e perdemos algumas bolas. Pusemo-nos algo a jeito.”

Pepa destacou o cresciment­o da equipa e a solidez defensiva. “As casas são construída­s de baixo para cima. Temos tido a capacidade de manter a baliza a zero. Tendo a baliza a zero, estamos mais perto de ganhar”, lembrou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal