O Jogo

Matheus Nunes não vai ao Brasil

Ausência de garantias sobre a disponibil­idade do médio para FC Porto e Ajax motivou “nega” dos leões

- DUARTE TORNESI

Médio não tem vacinação a completa e seria obrigado a uma quarentena de 14 dias à chegada a Portugal, que só deveria ocorrer no dia 11. Jogador acompanhou o processo e validou tomada de posição da direção

Matheus Nunes não irá representa­r a seleção do Brasil nos compromiss­os frente a Chile, Argentina e Peru, válidos para o apuramento rumo ao Mundial’2022. De acordo com o que O JOGO apurou, a decisão já foi comunicada à Confederaç­ão Brasileira de Futebol (CBF) e é justificad­a pela ausência de garantias sobrea disponibil­idade do médio para os jogos do Sporting frente a FC Porto (Liga) eAjax (Liga dos Campeões). Isto porque o jogador não tem a vacinação contra a covid-19 completa e seria obrigado a cumprir uma quarentena de 14 dias no regresso a Portugal. Como o último jogo do Brasil está marcado para 10 de setembro, o regresso de Matheus só deveria ocorrer no dia 11, data para o qual pode ser antecipado o clássico face à proximidad­e dos duelos de estreia das respetivas equipas na liga milionária. A convocatór­ia tardia de Tite, que chegou a Alvalade na passada sexta-feira, também contribuiu para a nega.

Para chegar a esta tomada de posição, que foi validada pelo próprio jogador, o Sporting apoiou-se na decisão da Liga em apoiar os clubes que recusem ceder jogadores às seleções sul-americanas em virtude das restrições de viagens face à crise sanitária global, algo que também sucedeu na Premier League.

Desta forma, a possibilid­ade de Matheus Nunes representa­r a Seleção Nacional, cenário admitido por Fernando Santos no anúncio da última convocatór­ia, continua em aberto.

 ??  ?? Cenário mantém Matheus Nunes como uma possibilid­ade para a Seleção Nacional
Cenário mantém Matheus Nunes como uma possibilid­ade para a Seleção Nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal