O Jogo

Oliveira distante do melhor nível

MOTOGP Fatura da largada da última linha da grelha foi pesada: só ultrapasso­u Crutchlow e Rossi e foi 16.º no GP da Grã-Bretanha

- MANUEL PÉREZ

“Resta continuar a trabalhar, olhar para Aragão de cabeça levantada e atitude positiva, para tirar o melhor da mota no próximo fim de semana”

Miguel Oliveira

Red Bull KTM

“Tentamos ajudar o Miguel na afinação, mas o problema foi na aderência traseira. Iremos para Aragão na esperança de fazermos melhor”

Mike Leitner

Diretor da KTM

É o pior ciclo da carreira do almadense no MotoGP e, depois de duas desistênci­as, voltou ontem a ficar fora dos pontos, desta vez em Silverston­e. Como consolo, mantém-se em oitavo no Mundial

Já se sabia que iniciar uma corrida no penúltimo lugar da grelha seria complicado e foi num despique por posições a que não está habituado que Miguel Oliveira correu ontem, em Silverston­e, cumprindo a 12.ª de 19 etapas de um Mundial em que está, nesta altura, longe do seu melhor.

Normalment­e, após desistir num Grande Prémio, o piloto da KTM costuma sair-se bem no seguinte. Foi assim que aconteceu no primeiro triunfo, há um ano, na Estíria, ou esta época, com o segundo lugar em Mugello depois do abandono em Le Mans. O que nunca acontecera a Miguel Oliveira foi desistir em duas corridas seguidas – ambas no Red Bull Ring, na Áustria – e terminar depois num 16.º lugar. “Esta não foi a corrida que procurávam­os e muito menos o resultado”, avaliou, atribuindo à falta de “grip atrás” a justificaç­ão para se manter todo o tempo nas posições mais recuadas: “Fiquei logo desde o início com a impressão de não ter muita aderência e dá para concluir que não existiu qualquer clique para mim durante todo o fim de semana”.

Antes da pausa estival de seis semanas, Oliveira assinara quatro memoráveis desempenho­s nos GP de Itália (2.º), Catalunha (1.º), Alemanha (2.º) e Holanda (5.º), mas neste pós-regresso sente-se impotente em tornar mais competitiv­a a KTM RC16, sendo penalizado pelas quedas ou pelos problemas nos pneus. “Espero que possamos continuar a trabalhar com uma atitude positiva”, considerou a propósito da frustração que repisa metade da boxe da KTM oficial.

Na outra metade, Brad Binder leva um quarto, um primeiro e ontem um sexto lugar, em mais uma corrida dominada pela Yamaha de Fabio Quartararo.

 ??  ?? Miguel Oliveira persegue Cal Crutchlow, que só ultrapassa­ria a duas voltas do fim
Miguel Oliveira persegue Cal Crutchlow, que só ultrapassa­ria a duas voltas do fim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal