O Jogo

Mory Bamba por três temporadas

Extremo do Roma não entrava nas contas de José Mourinho e rescindiu o contrato. Paulo Fonseca foi quem o lançou

- ANTÓNIO S. FONSECA

O esquerdino, de 19 anos, conheceu o Estádio do Mar e mostrou-se “feliz” por estar num clube que “gosta de projetar jovens jogadores”. Em 2020 estreou-se pela equipa principal do Roma, na Liga Europa

O extremo Mory Bamba, de 19 anos, é reforço do Leixões, provenient­e do Roma, orientado por José Mourinho. O jovem jogador costamarfi­nense não entrava nos planos do treinador português e rescindiu o contrato com o clube italiano, tendo assinado por três épocas pelo emblema matosinhen­se, que ocupa a quinta posição da II Liga, a três pontos do líder Rio Ave.

Formado no Roma, Mory Bamba começou a jogar futebol no Vigor Perconti, mudando-se pouco depois para os juvenis do emblema da capital italiana, pelo qual venceu um campeonato nacional de sub17 e a respetiva supertaça. A estreia do extremo esquerdino pela equipa principal aconteceu em 2020, pela mão do português Paulo Fonseca, que na altura era o treinador dos romanos, num jogo da Liga Europa frente ao CSKA Sófia, disputado em dezembro do ano passado.

Bamba já está em Matosi

No ainda curto currículo de Mory Bamba constam um campeonato italiano de sub-17 e a supertaça do mesmo escalão nhos e vai integrar de imediato os trabalhos do grupo às ordens do treinador José Mota.

“Estou muito feliz por ter assinado pelo Leixões, um clube com adeptos incríveis e no qual vou crescer a todos os níveis. Vim com o objetivo de evoluir num campeonato muito competitiv­o, ao serviço de um clube que gosta de projetar jovens jogadores”, referiu o reforço do Leixões nas redes sociais da SAD. Definindo-se como “um jogador rápido, tecnicista e que gosta muito de fazer golos”, Mory Bamba também prometeu “empenho e dedicação máxima para ajudar a equipa a conseguir grandes resultados”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal