O Jogo

“Entrei para defender...”

MONTALEGRE Pedro Miguel foi lançado para segurar o resultado com a Oliveirens­e e acabou por dar a vitória

- JOÃO MAIA

Transmonta­nos ganhavam por 2-1 quando José Manuel Viage colocou em campo o central/trinco. A União empatou e, quase no último lance da partida, o ex-Vidago foi à área decidir o encontro

Quando O JOGO pegou no telefone para ligar a Pedro Miguel, o central atendeu de pronto com boa disposição. E tem razões para isso: no domingo passado entrou em campo, frente à Oliveirens­e, para defender o resultado e acabou a dar a vitória ao Montalegre. “Entrei aos 87’ para defender porque estava 2-1 e o míster queria fechar a retaguarda. Sofremos o 2-2 aos 90+1’ e aos 90+6’ apareci eu, praticamen­te no último lance. Estava no sítio certo e dei a vitória”, conta.

Contratado ao Vidago, somou os primeiros minutos na Liga 3 e garante que tão cedo não os vai esquecer. “Recebi imensas mensagens. Marcar quase na última jogada é inexplicáv­el. Vieram todos para cima de mim e nem sei como festejei”, recorda.

Natural de Bragança, com 12 anos teve o Benfica à perna e acabou por se mudar para a Casa do Benfica... de Viseu. “Recebi uma carta para fazer testes e passei. Os meus pais falaram com os diretores da CB Viseu e combinaram que eu treinaria no Mãe D’Água, que é em Bragança, e só ia a Viseu aos fins de semana jogar. Era uma viagem cansativa, não havia as autoestrad­as de agora e tínhamos que nos levantar pelas cinco ou seis da manhã”, narra. “Se ficava com sono? Eu era miúdo, queria jogar à bola e estar associado a um clube com o nome Benfica... Sou eternament­e agradecido aos meus pais por tudo o que fizeram”, completa.

Ficou apenas uma época nos viseenses e voltou para a zona de Bragança até assinar pelo Chaves, nos sub-17. “Gostaram de mim e fiquei a morar nas instalaçõe­s deles. Cheguei a jogar no Chaves Satélite; é um grande clube”, elogia. Por agora, tenta adaptar-se a uma liga “difícil”, na qual pretende evoluir. Pelo meio, procura matar as saudades de casa. ”Sempre que posso venho a Bragança. Olhe, tivemos dois dias de folga e aproveitei para vir a casa”, conclui.

“Vieram todos para cima de mim e nem sei como festejei”

Pedro Miguel

Jogador do Montalegre

 ??  ?? Pedro Miguel foi eleito “homem do jogo” Montalegre-Oliveirens­e pela FPF
Pedro Miguel foi eleito “homem do jogo” Montalegre-Oliveirens­e pela FPF

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal