O Jogo

Alan à frente da seleção feminina

- FILIPA MESQUITA

bbbA FPF avançou coma criação

da Seleção Nacional feminina de Futebol de Praia, depois da realização da primeira edição do campeonato feminino, que terminou com a vitória do Sótão na temporada passada.

Ao leme da equipa vai estar uma cara bem conhecida da modalidade: o antigo internacio­nal português AlanCavalc­an ti .“Sinto um enorme prazerem voltarà FPF e àS eleção Nacional. Depois de 20 anos como jogador, surgiu este novo projeto do futebol de praia feminino. Vou tentar que toda a minha experiênci­a enquanto jogador seja positivo para ensinar e orientar as jogadoras”, disse o antigo jogador, que fez ainda uma análise a esta aposta no feminino. “Vamos tentar dar cada vez mais experiênci­as às jogadoras. A jogadora portuguesa é tecnicamen­te muito boa, falta apenas aquela ambientaçã­o ao jogo na areia. Quase todas vêm do futsal ou do futebol e, portanto, temos de incutir-lhes a experiênci­a de jogar na areia. Foi o que aconteceu na seleção masculina quando eu cheguei, há 20 anos”, lembrou Alan.

Apesar da criação da equipa ser recente, Portugal vai já participar na Superfinal da Liga Europeia Feminina, de 9 a 12 de setembro, na Figueira da Foz, onde vai defrontar Inglaterra (dia 9), Suíça (dia 10) e República Checa (dia 11) na competição organizada pela Beach Soccer Worldwide. Alan considera que é “um projeto ambicioso” e que é preciso ir “passo a passo”. “Vamos ter pouco tempo para treinar antes do primeiro jogo da Superfinal. Todas vêm do campeonato nacional e acho que com um bom trabalho podemos ter bons resultados neste primeiro torneio”, perspetivo­u.

 ??  ?? Alan, antigo craque da seleção, é agora treinador
Alan, antigo craque da seleção, é agora treinador

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal