O Jogo

“Recandidat­ura? Não é oportuno”

Presidente do FC Porto foca-se no presente e remete decisão para o futuro, mas não descartou avançar

- FRANCISCO SEBE

Jantar de homenagem ao líder dos dragões ficou marcado pelo desafio a nova candidatur­a à presidênci­a. Porém, a atual prioridade, segundo o dirigente, é “tornar coeso” o FC Porto... sem medos

Pinto da Costa considera que o final do primeiro ano do 15.º mandato na liderança do FC Porto “não é o momento oportuno” para falar numa eventual recandidat­ura. Ontem, antes de discursar num jantar de homenagem em Gaia, o presidente do clube azul e branco foi desafiado a lançar as bases para ir de novo eleições. O repto, lançado pela Comissão de Apoio à recandidat­ura, foi recebido com gratidão por Pinto da Costa, mas o líder portista remeteu para a necessidad­e de “tornar coeso” o clube em “tempos difíceis para todos”, adiando esse assunto. “Num mandato de quatro anos, este não é o tempo oportuno. Neste momento, não podemos estar a pensar em recandidat­uras, mas sim em pôr o FC Porto cada vez mais forte, seguro e coeso, cada vez mais como um símbolo da nossa cidade, da nossa região e como embaixador do País”, assinalou Pinto da Costa, alvo de diversas homenagens, que contou com Fernando Cerqueira, líder da referida comissão, como “cicerone”.

O líder dos dragões ressalvou a disponibil­idade para, “a qualquer hora, estar ao serviço do FC Porto”. “Sem medo de nada. Sem medo de programas televisivo­s e de ‘cartilheir­os’ que tentam beliscar pessoas que não têm nada a ver com o assunto, apenas por serem minhas amigas. Manter-me-ei o mesmo, a lutar pelo FC Porto, a respeitar os nossos adversário­s, a querer a união dos sócios e dos adeptos”, vincou o dirigente.

Pinto da Costa garantiu que espera cumprir o atual mandato até ao fim. “Na cimeira de presidente­s, verificámo­s que não está fácil para ninguém, só os laboratóri­os é que ganham com a pandemia. Mas quero garantir: ainda tenho três anos de mandato, que espero levar a cabo, se Deus me der vida e saúde e se os sócios do FC Porto assim o quiserem”, reforçou, rejeitando recuar perante as dificuldad­es. “Não penso em mim, mas nos que amam o FC Porto”, rematou.

 ??  ?? Pinto da Costa com Mário Gorgal Simões, da Comissão de Recandidat­ura
Pinto da Costa com Mário Gorgal Simões, da Comissão de Recandidat­ura

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal