O Jogo

“Tenho um olho no clube há nove anos”

O ala direito austríaco apresentou-se aos adeptos encarnados falando da paixão pelo Benfica que vem desde que conheceu a Luz e... a águia

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

O jogador, emprestado por uma época pelo Inter, acredita que terá no antigo colega João Mário e no exadversár­io na liga alemã Weigl, dois “sócios”que lhe irão facilitar a vida nesta nova experiênci­a

bbb Valentino Lázaro ,25 anos e novo camisola 22 dos encarnados pelo menos até final da presente época, já andava“com um olho” no clube da Luz. Quem ogaranteéo­próp rio, de viva voz na primeira vez que lhe foi permitido falar enquanto reforço das águias. O ala direito olhou para trás, para o tempo em que era apenas um garoto de 16 anos e se deixou deslumbrar com o estádio e, também, com a ave que costuma aparecer antes dos jogos. “A primeira vez que estive em Portugal foi há nove anos, pela seleção jovem [sub-16 da Áustria que jogou dois particular­es em 2012 em Vendas Novas e Palmela] e vim ao Estádio da Luz. Estive no museu [Cosme Damião], vi a águia voar e, desde aí, que tenho um olho no clube. Hoje, nove anos depois, estou muito feliz”, afirmou à BTV o reforço pelo qual o Benfica pagará um milhão de euros pelo empréstimo podendo, à posteriori, negociar uma compra definitiva.

De volta ao presente, Lázaro confessou que, quando percebeu a força dos avanços encarnados, não resistiu. “Houve um primeiro contacto há uns anos, mas agora o interesse do Benfica era ainda mais consistent­e. Era a altura certa e vi que as pessoas queriam mesmo contar comigo. É como uma família e o sentimento foi sempre forte, por isso não tive dúvidas de que queria vir para o Benfica. Estou feliz que tenha acontecido”, frisou o internacio­nal austríaco, que prometeu “dar sempre 110 por cento” e apontou a “vencer jogos e troféus”, mesmo avisando que no início “haverá um período de integração”.

Na Luz, Lázaro reencontra João Mário, ex-colega no Inter, e Weigl, seu adversário no Dortmund. “Vi os últimos jogos do Benfica. Há João Mário, colega no Inter, e Weigl, que defrontei várias vezes na Alemanha e nas seleções. Eu e ele falamos a mesma língua e isso vai ajudar-me imenso. Será muito bom jogar com ambos”, disse o ala, explicando que “não foram precisos conselhos” para aceitar o Benfica. “Tive sempre bons sentimento­s sobre o clube e não foi preciso ser convencido por ninguém. O interesse foi muito forte também para mim e quis mesmo vir para o Benfica”, assegurou ainda.

“Houve um primeiro contacto mas o interesse do Benfica agora era mais consistent­e. Estou muito feliz”

Valentino Lázaro

Jogador do Benfica

 ??  ?? Lázaro já treina com o plantel de Jorge Jesus e espera pela estreia, que pode ser contra o Santa Clara
Lázaro já treina com o plantel de Jorge Jesus e espera pela estreia, que pode ser contra o Santa Clara

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal