O Jogo

PORTUGAL ABRE COM DERROTA NATURAL

Tendo pela frente a bicampeã mundial em título e uma das equipas organizado­ras, a formação das Quinas, de outro nível competitiv­o, deu a réplica possível

-

A Seleção Nacional de voleibol perdeu ontem, por 3-1, com a bicampeã mundial Polónia, com esta a jogar em casa, para a jornada inaugural do grupoAdoEu­ropeu’2021,neste caso a decorrer na Tauron Arena de Cracóvia.

Portugal, que entrou mal no jogo e perdeu o primeiro set por 25-16, ainda deu uma boa resposta no segundo, que venceu por 25-22, mas foi incapaz de contrariar o ascendente da seleção polaca, que triunfou nos seguintes por 25-16 e 25-19, justifican­do o estatuto de melhor seleção do Mundo.

“Foi um jogo difícil, sobretudo na receção, onde faltou mais paciência para podermos pensar numa negra. Mas o jogo deu-nos indicações boas no sentido em que a equipa, no limite, pode contrariar os mais favoritos. Como aquele que vamos defrontar amanhã [hoje], a Bélgica, que aposta forte neste Europeu e é uma seleção com a qual Portugal não se tem dado bem no passado”, disse Hugo Silva, com o selecionad­or, continuand­o: “É uma equipa que também tem um bom serviço, como qualquer seleção de topo, e jogadores com muita experiênci­a como Sam Deroo, Stijn D’Hulst ou Tomas Rouseaux, que jogam ao mais alto nível nos campeonato­s europeus”.

Com este triunfo, alcançado após a Ucrânia ter vencido a Grécia, por 3-2, a Polónia lídera o grupo A, mas com a companhia da campeã europeia Sérvia, que bateu a Bélgica (3-1).

Hoje será a equipa das Quinas a defrontar os belgas, às 16h30.

“Não podemos esconder que vai ser um jogo de muito sofrimento, mas reencontra­ndo a consistênc­ia que nos identifico­u na qualificaç­ão, é possível o tal resultado positivo”

“Se conseguirm­os esse resultado, abria-nos desde logo outras perspetiva­s”

Hugo Silva Selecionad­or nacional

 ??  ?? Marco Ferreira tenta o bloco a Michak Kubiak
Marco Ferreira tenta o bloco a Michak Kubiak

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal