O Jogo

Rúben Semedo paga e sai em liberdade

Internacio­nal português viu o juiz impor uma fiança de 10 mil euros por entender não haver argumentos suficiente­s para a prisão preventiva

- CARLOS PEREIRA SANTOS

O futebolist­a vai agora aguardar o desenrolar do inquérito que culminará, ou não, na acusação. Parecem pouco sólidos os argumentos que indiciem que houve violação da menor

Rúben Semedo, internacio­nal português do Olympiakos que enfrenta a acusação de ter violado uma menor, na Grécia, saiu ontem em liberdade, com o pagamento de 10 mil euros e sem qualquer outro tipo de restrição.

O defesa foi ouvido, ontem, por um juiz e conheceu as medidas de coação para poder abandonar a prisão onde estava detido e prosseguir a vida em liberdade, enquanto durar a fase de inquérito. O jogador pagou a fiança de 10 mil euros.

Recorde-se que, na segundafei­ra, o jogador, de 27 anos, foi detido na sua residência em Glyfada, nos arredores de Atenas, depois de uma jovem, de 17anos,terapresen­tadoqueixa junto das autoridade­s por alegada violação.

Antes de entrar para a audiência, um dos advogados de defesa voltou a clamar a inocência de Rúben Semedo. “Não há qualquer lesão na zona genital, o que indica não ter existido uma violação”, disse Stavros Georgopoul­os, clarifican­do a questão da idade da alegada vítima: “De acordo com a Lei, ela já está numa idade em que pode tomar decisões a nível sexual. Portanto, não se coloca a questão do crime de sedução.”

A imprensa grega, que teve acesso ao relatório, revelou que não há indícios de agressão sexual. “Acredito que a inocência do meu cliente foi provada. Existem contradiçõ­es entre os depoimento­s e isso foi levado em consideraç­ão para a decisão dos juízes. Não houve indícios de violação”, afirmou uma outra advogada do futebolist­a, Marizana Kikiri, aos jornalista­s locais, à saída do tribunal.

De acordo com a imprensa grega, os juízes considerar­am que os requisitos legais para Rúben Semedo ficar em prisão preventiva não foram cumpridos, após uma audiência em que o defesa central afirmou que as relações sexuais ocorreram com o consentime­nto de todos e que a jovem em causa assegurou que tinha 19 anos e não 17, a verdadeira idade.

Um homem de nacionalid­ade nigeriana, de 40 anos, tambémaleg­adamenteen­volvido

“Não se preocupem, amigos... Estou inocente”

Ruben Semedo

Futebolist­a

no caso, será ouvido durante o dia de hoje. Segue-se agora a fase de inquérito que culminará com a acusação de Semedo e a consequent­e ida a julgamento, ou não - no caso de o processo ser arquivado.

A medida de coação, no entanto, indicia que o crime de alegada violação não tem muita consistênc­ia, mas o futuro reserva ainda uma batalha difícil para o defesa, de novo envolvido num caso de justiça, depois de, em 2017, ter sido condenado por sequestro de um indivíduo, num processo que lhe valeu cinco meses preso.

 ??  ?? Detido em casa, no domingo, Rúben Semedo pôde, ontem, voltar à residência, nos arredores de Atenas
Detido em casa, no domingo, Rúben Semedo pôde, ontem, voltar à residência, nos arredores de Atenas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal