O Jogo

Brasil segue 100% vitorioso

Escrete bateu o Chile por 1-0 antes do clássico com a Argentina

- DUARTE TORNESI

Lançado ao intervalo por Tite, Everton Ribeiro foi o autor do golo que valeu o sétimo triunfo em outros tantos jogos da corrida a um lugar no Catar. Neymar esteve discreto e voltou a atirar-se aos críticos

Protagonis­ta de um autêntico passeio rumo ao Catar, o Brasil somou na última madrugada a sétima vitória em outros tantos jogos do apuramento sul-americano ao bater o Chile, em Santiago, por 1-0. A superiorid­ade demonstrad­a pela equipa de Tite no torneio continenta­l está bem explícita nos números: o escrete tem o melhor ataque (17 golos) e a melhor defesa, sendo que os dois golos encaixados surgiram ambos na vitória sobre o Peru (4-2). O teste de fogo do Brasil está marcado para amanhã, quando receber a Argentina, em São Paulo, no primeiro clássico após a traumática derrota frente ao rival na final da Copa América.

No Chile, a exibição do escrete esteve longe de ser convincent­e e, durante a primeira parte, pairou no ar a possibilid­ade da Roja tornar-se a primeira equipa a travar o líder. No entanto, as mexidas de Tite ao intervalo revelaram-se acertadas. Lançado em jogo para o lugar do desinspira­do Vinícius Júnior, Everton Ribeiro marcou o golo da vitória aos 54’, enquanto Gerson, que substituiu Bruno Guimarães, deu mais consistênc­ia ao miolo da seleção brasileira.

Neymar esteve em campo durante 90’ e, após mais uma exibição pobre, atirou-se aos críticos que o acusam de estar acima do peso. “Estou no peso certo. A camisola de ontem foi L, mas, no próximo jogo vou usar a M. Jogámos bem? Não. Ganhámos? Sim. Então f..., siga o baile. Continuamo­s a fazer história”, escreveu o avançado no Instagram.

 ??  ?? Everton Ribeiro saiu do banco para salvar o Brasil
Everton Ribeiro saiu do banco para salvar o Brasil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal