O Jogo

Ronaldo já mora em Manchester

Dispensado dos trabalhos da Seleção, o craque rumoua Inglaterra onde será apresentad­o no clube nos próximos dias

- CARLOS PEREIRA SANTOS MANUEL CASACA

Em Turim não ficaram muito contentes com ele, mas em Manchester a ternura pelo português leva a esgotar as camisolas e há um mar de ansiedade para ver o jogador de novo nos relvados ingleses

Cristiano Ronaldo é o grande ausente do jogo de hoje com o Catar, um particular de preparação para o Mundial, mas o nome do craque não para de suscitar entusiasmo. muito concretame­nte em Manchester, onde já se encontra com toda a família (Georgina Rodriguez partilhou uma foto já na cidade inglesa ). O internacio­nal português será apresentad­o nos próximos dias, depois de cumprir cinco dias de quarentena, por exigência das autoridade­s britânicas.

O entusiasmo, como escrevemos, é enorme e ontem o clube inglês publicou um vídeo onde se vê uma extensa fila de adeptos, supostamen­te para adquirirem a camisola de CR7 - assim mesmo, o sete, porque Cavani, que o tinha, abdicou do número a favor de Ronaldo e a Premier League, pela primeira vez na ua longa existência, aceitou em mudar o número de um jogador já inscrito, e isso revela bem importânci­a que tem o regresso de Ronaldo. O craque agradeceu o gesto do uruguaio: “Muito obrigado, é incrível o que o Edi fez”. O clube e a Adidas, marca que o patrocina, confessara­m ontem dificuldad­es na produção de camisolas de Ronaldo, adiantando mesmo que alguns tamanhos só serão disponibil­izados em novembro (a pandemia também afetou a Adidas).

Mas nem toos andam contentes com Ronaldo... Em declaraçõe­s ao jornal Tuttosport, Sergio Brio, antigo jogador da Vecchia Signora, admitiu que esperava uma despedida diferente. “A Juventus merece mais respeito. Não esperava que Cristiano Ronaldo fosse sair assim da

Juventus. Não foi amável da sua parte. Cristiano Ronaldo continua a ser um grande jogador, mas a despedida podia ter sido feita de forma diferente e com outras palavras”, atirou.

Alessio Tacchinard­i, antigo médio do emblema italiano, também deixou críticas. “Ronaldo deveria ter saído de forma diferente e não partir no seu avião particular enquanto Allegri falava sobre a partida contra o Empoli. Deveria ter feito uma conferênci­a de imprensa para despedir-se dos adeptos. Os bianconeri gostavam dele, pelo que merecia uma despedida diferente. Ele criou sérios problemas de mercado à Juventus ao partir a poucos dias do final do mercado”, explicou.

 ??  ?? Cristiano Ronaldo tem muitas razões para andar feliz da vida
Cristiano Ronaldo tem muitas razões para andar feliz da vida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal