O Jogo

Tomás Tavares garante “qualidade”

O lateral-direito foi um dos jogadores presentes no último Europeu, com Rui Jorge ao leme, e transita para o novo ciclo geracional

- CRISTINA AGUIAR

A poucos dias do primeiro compromiss­o rumo ao próximo Europeu, frente à Bielorrúss­ia, o defesa cedido pelo Benfica ao Basileia sente que a equipa está a “trabalhar bem e a conseguir criar ligações”

Tomás Tavares é um dos 27 jogadores convocados por Rui Jorge para o primeiro jogo da Seleção sub-21 para a fase de qualificaç­ão rumo ao Campeonato da Europa Geórgia/ Roménia, em 2023, que transita do último Europeu. O lateral-direito português, agora no Basileia, fala do novo ciclo geracional da Seleção a poucos dias do compromiss­o com a Bielorrúss­ia. “Temo-nos focado em conhecermo-nos melhor e em criar dinâmicas, mesmo por ser um grupo diferente. Creio que estamos a trabalhar bem e a conseguir criar ligações. Queremos apresentar a mesma qualidade dos últimos anos e penso que é isso que vamos fazer”, disse.

Há neste conjunto matéria para se formar “uma equipa com qualidade, séria e com muita responsabi­lidade, tendo na cabeça as ideias para fazer uma boa qualificaç­ão”, realçou Tomás Tavares, garantindo ser possível “esperar um grupo unido”. “É um grupo de qualidade, independen­temente das idades. Vamos apresentar a mesma qualidade e seriedade no trabalho que temos vindo a mostrar neste grupo”, acrescento­u, afirmando-se preparado para atuar em diferentes sistemas táticos, em particular o assente em três defesas. “Faz com que sejamos obrigados a ter outras respostas aos desafios dessa mudança de posição e sistema”, explicou, consideran­do “positivo aprender outras posições e formas de jogar”. “Sinto-me confortáve­l no eixo da defesa, quer seja à direita ou à esquerda”, realçou.

Tomás Tavares encontra-se

“Vamos apresentar a mesma qualidade e seriedade no trabalho que temos vindo a demonstrar nos últimos anos”

Tomás Tavares

Defesa da seleção sub-21

numa nova fase da sua carreira, desta feita, na condição de emprestado pelo Benfica aos suíços do Basileia. O acordo de cedência aconteceu no último dia do mercado de transferên­cias, quando estava já ao serviço dos sub-21 “Quando acabar, estarei mais preocupado com o futuro no clube”, rematou, centrado apenas nos interesses da seleção de Rui Jorge, que recebe a Bielorrúss­ia, na segunda-feira, no Estádio José Gomes e com 900 lugares disponívei­s para adeptos.

 ??  ?? Depois do jogo da seleção, lateral parte para uma nova aventura no futebol suíço
Depois do jogo da seleção, lateral parte para uma nova aventura no futebol suíço

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal