O Jogo

DESAIRE EM TESTE PARA CHAMPIONS

Na primeira jornada do torneio internacio­nal de Lisboa, o Sporting, com sete reforços utilizados, perdeu com o Obradoiro, de Espanha

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

O Sporting perdeu, ontem, frente aos espanhóis do Obradoiro (69-61), no João Rocha, em jogo da primeira jornada do Torneio Internacio­nal de Lisboa. Com cerca de 100 pessoas nas bancadas, a formação leonina realizou um teste com vista ao torneio de qualificaç­ão para à Liga dos Campeões, onde vão enfrentar, nos quartos de final, os estónios Kalev Cramo, a 13 de setembro.

Por se tratar de um torneio de pré-época, as duas equipas não imprimiram um ritmo muito alto. Apesar dos poucos riscos, o Obradoiro mostrou sempre melhor coesão do que um Sporting com várias mudanças. Aliás, dos oito reforços dos campeões nacionais para esta época, Luís Magalhães apenas não utilizou Daniel Machado.

O melhor período dos leões foi após o intervalo, fase em que foram mais fortes defensivam­ente e ganharam vários ressaltos ofensivos. Contudo, não conseguira­m ganhar vantagem.

O treinador leonino, Luís Magalhães, fez uma análise positiva deste jogo, realçando que “o Obradoiro, apesar de ter um nível superior, não marcou mais de 20 pontos em nenhum período”.

Refira-se que neste torneio também participam o Benfica e os espanhóis do Bétis de Sevilha, que se enfrentara­m ontem na Luz. A vitória sorriu aos sevilhanos, por 74-71. Hoje, há novos confrontos ibéricos, mas desta vez o Sporting recebe o Bétis (15h), enquanto os encarnados defrontam o Obradoiro (17h).

 ??  ?? Josh Martim tenta mais um cesto
Josh Martim tenta mais um cesto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal