O Jogo

Loucura por Max e liderança na F1

Vencedor do GP dos Países Baixos, Verstappen roubou o primeiro lugar do Mundial a Hamilton

- MANUEL PÉREZ

Cumprido o 13.º dos 22 Grande Prémios previstos para esta temporada, Max Verstappen ganhou ontem pela sétima vez e subiu pela décima a um pódio, recuperand­o a liderança do Mundial: estava três pontos atrás de Lewis Hamilton, está a agora outros três à frente.

A corrida holandesa estava fora do calendário desde 1985 e este retorno do circuito de Zandvoort ofereceu a 70 mil espectador­es a vitória de um piloto da casa, algo inédito nas 34 anteriores visitas do Grande Circo. Ironicamen­te, antes de Verstappen o último vencedor fora Niki Lauda, o mentor de Hamilton quando o inglês ingressou na Mercedes.

“As expectativ­as eram realmente muito altas e não foi assim tão fácil”, reagiu o piloto do Red Bull-Honda, ainda antes de erguer um troféu que considerou “feio”, mas mesmo assim histórico e valioso para as contas de um campeonato que tem (apenas) dois galos para um poleiro.

“Acaba por ser um grande dia. Depois da pole a vitória e também muito feliz por voltar para a frente do Mundial”, rejubilou Verstappen após uma corrida que terminou com uns esclareced­ores 24,3 segundos de avanço sobre o campeão mundial.

“Esta multidão deixa-me sem palavras. Foi um dia maravilhos­o!”

Max Verstappen

Red Bull-Honda

“O Max fez uma excelente corrida. Dei tudo, mas ele foi demasiado rápido”

Lewis Hamilton

Mercedes

 ??  ?? Max Verstappen e a loucura de 70 mil adeptos laranja
Max Verstappen e a loucura de 70 mil adeptos laranja

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal